BYD lança sedã com 1.300 cv de potência e autonomia de 800 km
Modelo Yangwang U7 ainda tem um dos melhores coeficientes aerodinâmicos do mundo
Carros elétricos com potência superior a 1.000 cv são o novo normal no Salão de Pequim. No caso do BYD YangWang U7 são 1.300 cv, proporcionados por quatro motores. Seu estilo esguio é mais uma mostra do talento da equipe de design comandada por Wolfgang Egger - além de beleza, essas linhas dão ao U7 o título de sedã mais aerodinâmico do mundo (Cx de 0,195).
Outro ponto revolucionário é uma suspensão ativa com controles verticais, horizontais e longitudinais e respostas muito rápidas. Isso, e mais a potência distribuída entre as quatro rodas, permite ao U7 façanhas como subir uma pista íngreme de esqui na neve coberta de gelo. Não é só isso: uma bateria de lítio-ferro-fosfato, de 135,5 kWh, permite ao U7 percorrer mais de 800 km entre recargas. No entanto, o revolucionário sedã dificilmente virá ao Brasil.
Galeria: BYD YangWang U7
O que mais sabemos do BYD Yangwang U7
Maior montadora da China, a BYD parece estar em uma eterna onda de expansão. Depois de um ano recorde de vendas, ultrapassando a Tesla como a maior vendedora de veículos elétricos do mundo no último trimestre de 2023, a BYD agora está focada em entrar nos segmentos de luxo.
A montadora tem uma gama de modelos em preparação sob uma nova marca, YangWang - semelhante ao que a Lexus é para a Toyota. Sob o nome YangWang, a BYD revelou vários modelos interessantes no ano passado. E muitos deles exibiam características exclusivas e peculiares.
O U8 é um off-road no estilo Land Rover Defender ao melhor estilo Mercedes-Benz EQG, enquanto o supercarro U9 pode saltar do chão graças a um sofisticado sistema de suspensão chamado Disus. Ainda não sabemos do que o YangWang U7 é capaz, mas entendemos que se trata de um sedã de luxo de desempenho totalmente elétrico, difícil de ignorar.
Com 5,26 metros de comprimento e 3,16 metros de entre-eixos, o sedã é equipado com uma enorme bateria de lítio-ferro-fosfato de 135,5 kWh fabricada pela FinDreams, uma subsidiária da BYD, conforme informou o CarNewsChina. A bateria sozinha pesa 903 kg - quase um terço do peso total, que é de 3.095 kg.
O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China revelou que, de acordo com o Ciclo de Teste de Veículos Leves da China, o alcance do U7 é de 720 km e 800 km, respectivamente, pelo ciclo chinês CLTC, mais otimista.
O BYD YangWang U7 é impulsionado por quatro motores elétricos e tem potência total de impressionantes 960 kW ou 1.305 cv de potência, o que o coloca no mesmo nível do Lucid Air Sapphire - a velocidade máxima é de 270 km/h.
Com apenas 0,195 Cd, ele é mais aerodinâmico do que alguns dos sedãs de desempenho de luxo mais elegantes do mercado, incluindo o Lucid Air Pure e Touring (0,197), Mercedes EQS (0,20), Nio ET7 (0,208 Cd), Tesla Model S Plaid (0,208 Cd) e até mesmo o Porsche Taycan (0,22 Cd).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
GWM produzirá mais um SUV e anti-Shark além do Haval H6 no Brasil
Song Pro será o primeiro BYD híbrido flex nacional
Nova tampa da Silverado 2025 já foi motivo de recall nos EUA; entenda
BYD mostra fábrica no Brasil e confirma híbrido flex nacional
Peugeot Landtrek 2025 recebe motor da Rampage e adianta futuro da Titano
BYD Song Plus Premium x GWM Haval H6 PHEV34: as principais diferenças