Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos
Este ano nós do Motor1.com Brasil também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da BYD para o nosso mercado.
O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim.
Audi Q6L e-tron, o teaser
O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron.
BMW i4 restyling, le foto spia
O elegante sedã alemão em formato elétrico está se preparando para receber sua primeira reformulação. Fotos de flagra feitas nos últimos meses nos deram a entender que as mudanças serão limitadas a certos aspectos da carroceria e podem ser essencialmente as mesmas vistas no Série 4 Coupe atualizado há alguns meses. A reestilização do BMW Série 4 Gran Coupe também é esperada no salão chinês.
Denza Z9 GT
O modelo principal da Denza (uma marca na órbita da BYD e uma joint venture com a Mercedes) poderia ser o anti-Porsche Taycan. Impressionante em tamanho, o Z9 GT poderia ter um trem de força composto por três motores elétricos e tração nas quatro rodas, totalizando mais de 960 cv.
Exeed E08
A marca de luxo do Grupo Chery está apresentando em Pequim uma van premium equipada com motores elétricos e um extensor de autonomia a gasolina. Esperamos soluções tecnológicas inovadoras e um interior refinado para esse modelo que também pode chegar à Europa nos próximos anos.
Fangchengbao Super 3
Fangchengbao Super 9
A marca da BYD revelada em 2023 apresenta o Super 3 e o Super 9. O primeiro pretende ser um rival do Toyota Land Cruiser, enquanto o segundo é um supercarro elétrico de dois lugares com um monocoque de fibra de carbono. Também estreando em Pequim está o grande SUV off-road Fangchengbao Bao 8.
GWM Hora 07
Após o lançamento do ORA 03 , a Great Wall Motors Group expande sua linha com o Ora 07. Espera-se que o sedã elétrico seja oferecido nas versões com tração traseira e integral, com até 400 cv e uma aceleração de 0-100 km/h de 4,4 segundos. A bateria de 83 kWh deve permitir uma autonomia de cerca de 600 km.
Honda no Salão do Automóvel de Pequim 2024
O fabricante japonês apresenta a nova marca Ye, que estreia com três modelos, todos projetados exclusivamente para o mercado chinês: estamos falando dos crossovers S7 e P7 e do sedã GT Concept.
Lamborghini Urus PHEV, fotos de espionagem
Depois de anos de especulações, finalmente chegou a hora do primeiro Urus com trem de força híbrido plug-in. A Lamborghini não antecipou nada sobre o trem de força, embora se pense que o SUV da marca possa empregar o 4.0 V8 com biturbo combinado com um motor elétrico para um total de cerca de 830 cv.
O fabricante independente chinês Li Auto apresenta seu quinto modelo da linha em Pequim, o L6, que é um SUV de cinco lugares relativamente compacto, com 4,92 metros de comprimento e recursos tecnológicos muito avançados, de acordo com a tradição da marca.
Li Auto L6
O Li Auto L6 é alimentado por um sistema híbrido plug-in com extensão de alcance, com tração exclusivamente elétrica nas rodas (motor duplo AWD com um total de 415 cv ) e um motor 1.5 a gasolina que recarrega a bateria de 36,8 kWh. A autonomia elétrica declarada é de 212 km no ciclo chinês e a autonomia total é de 1.390 km. Na China, o preço base é o equivalente a R$ 178 mil.
Desempenho do Mercedes-AMG GT 63 SE
Mercedes Electric G-Class, o protótipo
Duas inovações importantes para a Mercedes no Salão do Automóvel de Pequim. A primeira - revolucionária - é o modelo de produção do Classe G elétrico. De acordo com as primeiras informações oficiais, o G 580 tem um consumo médio entre 27,7 e 30,3 kWh/100 km e, considerando a presença de baterias de 100 kWh (como previsto há algum tempo), supõe-se uma autonomia de cerca de 320 km. No salão chinês, também há espaço para o Mercedes-AMG GT 63 S E Performance, o cupê híbrido plug-in com 816 cv e uma aceleração de 0-100 km/h em 2,8 segundos.
MINI Aceman
O crossover elétrico de 4,07 metros de comprimento faz sua estreia oficial em Pequim. O MINI Aceman fará sua estreia no mercado no final de 2024 e poderá ser equipado com uma bateria de 40 a 54 kWh para uma autonomia máxima de cerca de 400 km na variante com bateria maior. A versão esportiva JCW chegará em 2026.
Omoda 7, o teaser
O segundo modelo da Omoda (marca do Grupo Chery) é maior que o Omoda 5 (4,4 metros de comprimento). Durante a feira, mais informações sobre a tecnologia de direção e os motores serão reveladas, bem como a data de comercialização em outros mercados fora da China.
smart #5 concept, il teaser
O terceiro smart da linha é apresentado em forma de conceito, antes de sua chegada às concessionárias, prevista para o segundo semestre de 2024. Com um visual quadradão e orientado para a aventura, é um SUV compacto 100% elétrico.
Em Pequim, a Volkswagen traz um novo conceito elétrico da família ID a ser construído na fábrica chinesa em Anhui para o mercado local.
O teaser do conceito Volkswagen para Pechino
Também estarão presentes na exposição dois novos modelos, não especificados, com o motor de combustão interna, bem como "as mais recentes tecnologias em eficiência e digitalização".
Zeekr Mix
A minivan chinesa será revelada pela primeira vez em Pequim, antes de seu possível desembarque na Europa (já se fala de um lançamento no Reino Unido em 2026). Muito provavelmente, o Mix é equipado com a mesma bateria de 86 kWh e arquitetura de 800 Volts do Zeekr 001.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz Sprinter 2025 ganha novos itens de série; veja equipamentos
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo City 2025: Honda separa sedã e hatch; veja os preços e o que muda
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Porsche 911 manual voltará ao Brasil na versão Carrera T 992.2