O grupo GWM deverá apresentar nos próximos dias no Salão de Pequim, na China, a reestilização de meia-vida do Haval H6. Os primeiros detalhes a respeito do modelo acabam de ser divulgados e confirmam novidades como conjunto frontal redesenhado e pacote tecnológico atualizado. As vendas da versão renovada serão iniciadas nos próximos meses, começando pelo próprio mercado chinês.

Como em típicas atualizações de meio-ciclo, o Haval H6 incorpora mudanças pensadas para refletir a mais recente linguagem visual da marca. As alterações são concentradas especialmente na dianteira, com destaque para a amplitude da grade, que ocupa quase toda a largura do carro. Há ainda para-choque revisado e faróis redesenhados com 54 lâmpadas de LED, cujo alcance é de até 190 metros.

Novo GWM Haval H6 2025 - China

As laterais têm mudanças leves, como rodas redesenhadas de acordo com cada versão e ausência do aplique plástico que ficava logo abaixo dos retrovisores. Na traseira, a principal mudança diz respeito às lanternas. As peças abandonam o arranjo interligado, que chamava bastante atenção à noite, e passam a ser separadas. Com isso, a grafia "HAVAL" ganha ainda mais destaque no conjunto. Por fim, a tampa do porta-malas também foi redesenhada.

Novo Haval H6 2025 - China

Mecanicamente, a GWM manteve os motores 1.5 turbo e 2.0 turbo a gasolina com potências de 177 cv e 232 cv, respectivamente. O câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem com 7 marchas. Ambas as motorizações são oferecidas principalmente na China. No Brasil, o H6 é vendido exclusivamente em versões híbridas HEV e PHEV, cujo facelift ainda não foi apresentado. A tendência é que a renovação acompanhe os modelos tradicionais a gasolina.

Novo Haval H6 2025 - China

Ao todo, o H6 2025 mede 4.703 mm de comprimento, 1.886 de largura e 1.730 mm de altura, além de 2.738 mm de distância entre-eixos. O modelo anterior, para efeito de comparação, mede 4.653 mm, 1.886 mm, 1.730 mm e 2.738 mm, respectivamente. O ganho extra em comprimento se explica pelos novos para-choques.

A apresentação pública em Pequim ocorrerá na próxima semana. Em 2023, o H6 emplacou 226.024 unidades na China e foi o sexto SUV mais vendido do país.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com