Este Honda NSX vermelho das fotos é um dos carros mais famosos de Ayrton Senna, finado tri-campeão mundial de Fórmula 1. Originalmente, o esportivo foi registrado em 1991 em Portugal. O Auto Trader, site britânico de compra e venda de veículos on-line, anunciou que o atual proprietário do carro anunciou este carro por lá.
Vale lembrar que Senna foi fotografado regularmente com o NSX vermelho enquanto esteve em Portugal e o carro apareceu no filme de Senna "Racing is in my Blood" lançado em 1992
O Honda NSX foi a primeira tentativa da marca de fazer um supercarro de motor central capaz de rivalizar com modelos da Ferrari na época, por exemplo. Ele trazia atrás dos bancos um 3.0 V6 aspirado e capaz de entregar 283 cv de potência e câmbio manual, como no carro de Senna, que corria para a equipe McLaren Honda entre 1988 e 1993.
O Honda NSX pessoal da lenda da F1 e três vezes campeão mundial Ayrton Senna foi colocado à venda e o atual dono está pedindo a bagatela de 500 mil libras esterlinas, o que dá mais de R$ 3,2 milhões em conversão direta da moeda.
O Honda NSX vermelho de Senna, que acaba de ser colocado à venda e atualmente propriedade de Robert McFagan, é o carro NSX que foi mantido em sua casa portuguesa enquanto ele estava no país e ele foi fotografado lavando o carro em 1991. Senna também possuía outros dois NSX, um pessoal preto no Brasil e outro NSX preto comprado para ele por seu empresário Antonio Braga. Como parte do 25º aniversário do trágico falecimento de Senna em 2019, o Honda NSX vermelho foi levado ao circuito de Ímola e conduzido por Giancarlo Minardi diante de um local lotado de fãs de Senna.
Robert McFagan, atual proprietário do Honda NSX de Senna, comentou: "Comprei o carro pela primeira vez em 2013, durante uma viagem ao Algarve, em Portugal, e tenho-o possuído desde então, onde está orgulhosamente guardado na minha propriedade em East Sussex. O NSX vermelho de Senna foi-lhe oferecido pela Honda com quem tinha parceria comercial e Senna utilizou com frequência e foi fotografado com o carro durante as suas estadias em Portugal". O carro tem atualmente pouco mais de 63.000 km rodados.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Como assim? Museu da Toyota agora tem um Honda NSX em seu acervo
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Vídeo: Motor1.com Turquia leva fã cego para dirigir Honda NSX a 244 km/h
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Novo City 2025: Honda separa sedã e hatch; veja os preços e o que muda
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil