Porsche apresenta o novo Cayenne GTS com 40 cv a mais de potência
Uma das versões mais esportivas do Cayenne também chega à carroceria Coupé, com detalhes em preto e muita tecnologia de direção
A linha do novo Porsche Cayenne está ficando cada vez mais completa. A marca apresentou a nova configuração GTS para para o SUV, incluindo a carroceria Coupé, como parte das novidades para a linha 2025. O modelo deve iniciar a comercialização nos mercados europeus nos próximos meses.
O novo Porsche Cayenne GTS 2025 tem como principal novidade o motor que entregar agora 507 cv, cerca de 40 cv a mais que o modelo 2024. Além, disso, a nova configuração ainda recebe um visual específico que é exclusivo e o distancia de todas as outras versões do SUV esportivo.
A influência do Turbo GT
O motor em si é o aspecto mais importante do Cayenne GTS. O motor 4.0 V8 biturbo a gasolina (não eletrificado) foi atualizado em relação à geração anterior, totalizando 507 cv e 67,3 kgfm, um aumento de 40 cv e 4 kgfm, respectivamente. Ele ainda está acoplado à transmissão automática Tiptronic S de oito velocidades, que permite mudanças de marcha muito rápidas, especialmente nos modos Sport e Sport Plus.
A inscrição na porta traseira do Porsche Cayenne GTS
Porsche Cayenne GTS (2025)
A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 4,4 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 275 km/h. A potência é transferida para a tração nas quatro rodas por meio do Porsche Traction Management, uma tecnologia também encontrada na configuração mais cara Turbo GT.
Também herdados dessa versão (não vendida na Europa) estão os rolamentos no eixo dianteiro do carro, alterando o alinhamento das rodas e melhorando assim a agilidade nas curvas. Continuando com o tema da tecnologia de direção, o GTS é 10 mm mais baixo e conta com vetorização de torque, suspensão pneumática adaptativa e, como opcional, o Porsche Dynamic Chassis Control, que varia a resposta do chassi de acordo com uma série de configurações.
Não passa despercebido (mas é pesado)
As características do GTS continuam na carroceria e no interior. Naturalmente, esse Cayenne pode ser reconhecido pela inscrição GTS preta nas laterais e na porta traseira, enquanto a grade tem entradas de ar maiores e faróis retrabalhados. Há também pinças de freio vermelhas, enquanto os arcos das rodas e as saias laterais são em preto brilhante, já que o pacote Sport Design é de série.
Porsche Cayenne e Cayenne Coupé GTS
Os escapamentos da Porsche são em bronze escuro e as rodas de liga leve RS Spyder de 21 polegadas pintadas de cinza antracite são de série. A tecnologia de bordo é a mesma dos outros Cayenne, com três telas para o painel de instrumentos, multimídia e lado do passageiro. O estofamento é em Race-Tex, um material de tecido encontrado nos assentos, painéis das portas, console central e painel de instrumentos. Os bancos têm painéis laterais mais pronunciados, enquanto as opções de cores incluem Carmine Red e Slate Grey Neo.
Porsche Cayenne GTS, o interior
Somente no Cayenne Coupé encontramos o teto panorâmico fixo, o spoiler ajustável e a possibilidade de solicitar três tipos diferentes de pacotes para reduzir o peso do carro. Esses pacotes podem incluir, por exemplo, um teto e um difusor de fibra de carbono e menos painéis de absorção de som. De acordo com a Porsche, o peso pode cair em até 25 kg.
Galeria: Porsche Cayenne GTS 2025
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Porsche Cayenne: nova geração elétrica não matará modelo a combustão
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Novo Porsche Cayenne GTS entra em pré-venda no Brasil por R$ 930.000
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Teste Porsche Cayenne S: como melhorar o best-seller da empresa?