Sua chegada era mais do que esperada. Para aqueles que preferem os insanos carros de alto desempenho da Mercedes-Benz trajando carrocerias de duas portas, a marca têm um novo objeto de desejo para vocês. O cupê de duas portas Mercedes-AMG GT 63S E Performance foi revelado e tudo indica que a espera valeu a pena.
Quem conhece a Mercedes-AMG sabe que E Performance é o nome da empresa para conjuntos híbridos. A novidade entrega 816 cv de potência combinados no GT 63S , cortesia do 4.0 V8 biturbo sob o capô e um motor elétrico na traseira. Sozinho, o V8 é responsável por 611 cv, mas, sem dúvida, o número mais impressionante é o torque combinado de 144,7 kgfm. Com o novo conjunto, a Mercedes diz que o AMG GT 63S E Performance faz de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos, superando o tempo de um supercarro. O cupê de nova geração pode ter ficado maior, mas é oficialmente o modelo de produção mais rápido da história da AMG.
Embora esse seja tecnicamente um híbrido plug-in, a eficiência não é um fator aqui. A capacidade da bateria é de apenas 6,1 kWh e a Mercedes não menciona a autonomia elétrica além de dizer que ela será anunciada posteriormente. Em vez disso, o foco da bateria é o desempenho e, para isso, a Mercedes a mantém em uma temperatura ideal para extrair o máximo de energia quando necessário. O carregamento é feito por meio de um plugue ou de várias configurações de recuperação selecionáveis pelo motorista, incluindo um modo de um pedal semelhante a um veículo elétrico.
Uma transmissão de dupla embreagem de nove velocidades direciona a potência por meio do sistema de tração integral 4Matic+ da Mercedes-AMG para as quatro rodas. Em operação normal, o motor elétrico aciona apenas o eixo traseiro, mas quando a derrapagem é detectada, a potência pode ser direcionada para a frente.
A direção do eixo traseiro e a suspensão AMG Active Ride Control com estabilização de rolagem são de série nesta configuração, assim como os freios de carbono. As pinças de seis pistões trabalham com conjunto com discos de 16,5" na dianteira, enquanto os discos de 15" com pinças de pistão único podem ser encontrados na traseira. As rodas têm 20" de fábrica, com peças de 21" oferecidas como opcional.
Em termos de aparência, é difícil identificar a versão E Performance do AMG GT 63 padrão, a menos que você se aproxime. A Mercedes acrescenta um emblema especial na tampa do porta-malas e há uma porta que esconde a entrada de carregamento no painel traseiro. Não são visíveis as alterações no sistema aerodinâmico ativo, projetado para otimizar o desempenho especificamente para o trem de força híbrido. Na cabine do 2+2, temos o padrão de acabamento tradicional de um Mercedes-AMG. O preço do Mercedes-AMG GT 63S E Performance 2025 de duas portas será anunciado próximo à data de venda, no final de 2024.
Fonte: Mercedes-Benz
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Mercedes-AMG GT 43 Coupè 2024 é lançado com motor 2.0 turbo de 422 cv
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Mercedes-AMG GT Coupé evolui para a briga com o Porsche 911
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Mercedes-AMG GT 73e é flagrado em testes com 4.0 V8 de 815 cv