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Híbrida e 480 cv: veja o nome que a BYD escolheu para sua picape

Marca deve apresentar a novidade nas próximas semanas

BYD confirma nome Shark para picape média híbrida

O lançamento da inédita picape média híbrida da BYD está se aproximando. Após o presidente da empresa para o Brasil, Alexandre Baldy, confirmar em entrevista à rádio Jovem Pan que a novidade seria apresentada globalmente em 14 de maio, o executivo ainda afirmou que o modelo desembarcará no Brasil em algum momento de agosto.

Apesar de rumores já terem apontado anteriormente que a picape "anti-Hilux" da BYD se chamaria Shark, a marca de origem chinesa nunca havia confirmado esta informação oficialmente. No último final de semana, a BYD publicou na rede social chinesa Weibo uma imagem de teaser com a silhueta da picape e oficializou a nomenclatura Shark para o modelo híbrido, tecnologia que também foi confirmada pela sigla DMO no teaser.

BUD Shark em imagem antecipada

O que sabemos da BYD Shark?

Motor1.com Brasil já viu de perto a inédita picape da BYD durante visita a China. Embora estivesse parcialmente camuflada, foi possível ver que seu porte será ligeiramente maior a de uma picape média tradicional vendida por aqui. Também será a picape mais potente do mercado brasileiro.

Seu conjunto propulsor será formado por um motor 1.5 combinado a um sistema híbrido plug-in, entregando um total de 480 cv. Para que você tenha uma ideia do que isso significa,  Ford F-150 e Ram 1500 entregam 405 cv.

Será mais um produto global da BYD. Construída com a plataforma DMO, que a BYD usa no jipão Leopard 5 (também conhecido como Bao 5), deve ter comprimento na casa dos 5,30 metros e a altura será de 1,80 m. Sobre a potência, a informação de bastidor é de que será cerca de 480 cv, mas pode ser maior. Como referência, o SUV off-road Leopard 5 tem conjunto semelhante, mas oferece 687 cv. Já a bateria Blade deve ter capacidade de 31,8 kWh como no utilitário esportivo.

A BYD afirma a picape híbrida foi desenvolvida com foco no off-road, prometendo uma experiência "revolucionária". As células da bateria serão integrados ao chassi, para reduzir o peso e aumentar a rigidez. Contará com suspensão independente duplo-A nos dois eixos e a tração 4x4 será feita por pelo dos dois motores elétricos, usando um sistema que avalia as condições em milisegundos e distribui a tração de acordo.

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