page ad skin

Novo Chevrolet Equinox híbrido tem interior com duvidoso revestimento azul

Batizada de Plus, versão PHEV estreia na China com autonomia de 1.000 km e consumo de 95,2 km/l

Chevrolet Equinox Plus - PHEV

Oficializada no início do mês apenas com imagens do exterior, a versão híbrida da nova geração do Chevrolet Equinox está sendo revelada agora em perspectiva interna. Diretamente da China, onde está sendo primeiramente lançada, a variante PHEV exibe painel com elementos exclusivos e curioso revestimento na cor azul. São detalhes próprios do modelo chinês e que o diferenciam da versão destinada aos Estados Unidos.

Sem contar os duvidosos detalhes em azul, o design geral é o mesmo das demais versões. Destaque para quadro de instrumentos totalmente digital com tela configurável de 11 polegadas e, bem ao lado, central multimídia de 11,3 polegadas. A Chevrolet destaca ainda iluminação ambiente com 121 cores, 25 porta-objetos espalhados por toda a cabine e até 1.619 litros de espaço no bagageiro.

Chevrolet Equinox Plus - PHEV

No design, o Equinox 2025 adota linhas bem mais retilíneas e enquadradas seguindo a mais recente linguagem visual da Chevrolet. Na dianteira, o esquema de faróis é dividido e formado por LEDs diurnos na parte superior com luzes principais logo abaixo. A grade é ampla e composta por filetes horizontais escurecidos, contrastando com a cor da carroceria. No geral, há semelhanças com outros modelos, como Montana e Trax/Seeker.

Chevrolet Equinox Plus - PHEV

Nas laterais, há rodas de 17 ou 20 polegadas (com desenho exclusivo para o modelo chinês) e para-lamas com formato quadrado, bem diferentes do Equinox atual. Além disso, a linha de cintura está mais alta e a carroceria ganhou aspecto de mais musculosa. Na traseira, as lanternas continuam horizontalizadas, mas com ligeiro prolongamento vertical na parte inferior. Ao todo, são 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos.

Chevrolet Equinox Plus - PHEV

Para a China, o Equinox Plus PHEV tem motor 1.5 turbo a gasolina de 180 cv associado a propulsor elétrico no mesmo conjunto. Dados oficiais indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e velocidade máxima de 180 km/h. A autonomia no padrão CLTC, da China, é de mais de 1.000 km, sendo 155 km unicamente no modo elétricos. O consumo divulgado é de 95,2 km/l.

No mercado chinês, o Equinox Plus será produzido localmente em parceria com a SAIC. Por sua vez, os mercados globais serão abastecidos pela produção do México. Por lá, a montagem na fábrica de San Luis Potosí será iniciada em junho. O lançamento do modelo é aguardado também no Brasil, resta saber se como híbrido ou apenas com motor 1.5 a gasolina.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários