O GWM Haval H6 2025 começa a chegar às concessionárias de todo o Brasil, com mudanças no nome das versões e modificações no gerenciamento do sistema híbrido. A boa notícia é para quem já comprou o carro é que a atualização será aplicada também para as unidades já vendidas, via atualização online. Seguirá sendo vendido em três versões: HEV2 por R$ 214 mil, PHEV34 por R$ 279 mil e GT por R$ 319 mil.
A partir de agora, a fabricante passará a usar um novo esquema de nomes para as versões do GWM Haval H6. A variante híbrida convencional agora será chamada HEV2, usando o número como uma referência à bateria – na verdade, é de 1,6 kWh, mas a empresa arredondou para cima. Com o sistema híbrid plug-in, o carro recebe a nomenclatura PHEV34, por sua bateria de 34 kWh. O único que não mudou é o H6 GT.
No caso das alterações no veículo, a GWM explica que o SUV agora tem um novo modo de condução, chamado Modo HEV, que combina o uso do motor 1.5 turbo ao elétrico, buscando o máximo de eficiência de combustível. Até agora, o H6 tinha o Modo EV, usando somente o motor elétrico; e o Prioridade EV, combinando os dois motores para entregar mais desempenho. Há também o modo Save, que usa só o propulsor a combustão para guardar a carga da bateria.
A segunda novidade é a ativação do sistema de regeneração de energia enquanto o controle de cruzeiro adaptativo está em funcionamento, fazendo com que o carro também recupere energia para as baterias enquanto o carro está no modo semi-autônomo. Por fim, os alertas sonoros foram suavizados, com volumes mais baixos. A GWM ainda diz que revisou a tradução dos sistemas.
Como o Haval H6 conta com o sistema de atualizações Over The Air (OTA), recebendo updates direto para a multimídia, estas melhorias chegarão aos carros vendidos desde o ano passado. A fabricante diz que a atualização estará disponível a partir de junho e o processo pode ser feito sem levar o carro para a concessionária.
O GWM Haval H6 é equipado com um motor 1.5 turbo de 243 cv e 54 kgfm de torque na versão HEV2, usando um sistema híbrido convencional e uma bateria de 1,6 kWh carregada pela energia recuperada na frenagem. As versões PHEV34 e GT usamo mesmo 1.5, porém com dois motores elétricos, gerando um total de 393 cv e 77,7 kgfm, além de usar baterias de 34 kWh que podem ser carregadas por uma tomada.
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