Apresentado no mercado indiano em fevereiro de 2022, o Jeep Commander deverá chegar à linha 2025 com importantes novidades no país. Localmente batizado de Meridian, o modelo terá atualizações dentro da chamada reestilização de meia-vida e ganhará leves retoques no conjunto visual. Além disso, passará a contar com mais recursos no pacote de equipamentos e, finalmente, terá opção de motor turbo a gasolina além do diesel já ofertado.
Por fora, tudo indica que o Meridian 2025 terá mudanças típicas de facelifts, ou seja, novo desenho de para-choques, rodas inéditas para cada versão, paleta de cores atualizada e leves retoques no arranjo interno das luzes dos faróis. A própria Jeep confirmou o lançamento da reestilização em teaser, embora sem fornecer grandes detalhes sobre o que irá mudar.
Jeep Meridian atual
Por dentro, haverá novos revestimentos para os bancos e leves alterações em detalhes do acabamento. Entre os equipamentos, serão mantidos recursos como câmera frontal e traseira, purificador de ar, teto solar panorâmico, sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 10,2 polegadas, ar-condicionado de duas zonas, assentos reclináveis da segunda e terceira filas, carregador sem fio e iluminação ambiente.
Meridian atual, sem facelift
Na mecânica, a novidade ficará por conta da oferta do motor 1.3 turbo a gasolina. O propulsor, oferecido no Commander do Brasil desde o lançamento, entregará 185 cv e chegará ao portfólio do Meridian como alternativa ao 2.0 turbodiesel de 170. Hoje, o modelo está disponível com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 9 velocidades, além de tração 4x4. O novo motor será oferecido apenas com tração dianteira.
No mercado local, o Meridian briga diretamente com Volkswagen Tiguan Allspace e Skoda Kodiaq, além de modelos com carroceria sobre chassi, como Toyota SW4 (por lá chamado de Fortuner) e MG Gloster.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Commander muda na Índia após vendas fracas e rejeição do mercado
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Avaliação Jeep Commander Overland 1.3T: quando um Jeep deixa de ser um jipe?
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Promoção Jeep: Renegade, Compass e Commander até R$ 15,7 mil mais baratos
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Jeep Commander alcança 50.000 unidades vendidas no Brasil em dois anos