A Mercedes-Benz pode ter cancelado seu estranho meio sedã/meio SUV Maybach, mas aparentemente está trabalhando em outro veículo utilitário esportivo especial. A Autocar informa que a AMG está desenvolvendo um SUV elétrico dedicado com potência acima de 1.000 cv que será lançado em 2026. Ele supostamente não estará relacionado a nenhum produto existente da marca Benz, pois será sustentado pela futura plataforma AMG.EA.
Dizem que ele é quase tão grande quanto o conceito Vision AMG, portanto, espere um comprimento total de cerca de 5 metros e uma distância entre eixos generosa de cerca de 3 m. O tamanho imponente do SUV o tornará um rival para o Lotus Eletre e o próximo utiltário elétrico de três fileiras da Porsche. Ele também competirá indiretamente com o polarizador híbrido plug-in XM da BMW.
A Autocar espera que a AMG faça uma prévia de seu principal SUV elétrico com um conceito antes de apresentar o modelo de produção em alguns anos. Não está claro quantos motores ele terá, mas pelo menos dois estão planejados, já que o elétrico esportivo receberá tração nas quatro rodas. Uma potência combinada de "bem mais de 1.000 cv de potência" é mencionada pela revista britânica, que cita uma pessoa familiarizada com a agenda da Mercedes-AMG sobre o modelo misterioso que oferece "um nível totalmente novo de possibilidades de tração variável".
O modelo sem nome poderia servir como um SUV equivalente ao Vision AMG, destinado a ser um sucessor elétrico do intrincadamente chamado AMG GT 4-Door Coupe. O sedã esguio será o primeiro carro de desempenho sob medida da AMG desde o SLS AMG Electric Drive, que foi uma conversão do modelo a combustão. Os modelos esportivos da linha Mercedes-Benz EQ são apenas variantes mais potentes mais potentes.
Há rumores de que a Mercedes já está fazendo mudanças em sua fábrica alemã em Sindelfingen para acomodar a produção do super SUV. Ele provavelmente será construído na mesma linha de montagem do sedã, que será o primeiro a chegar ao mercado.
Parece que teremos que esperar mais por um carro esportivo totalmente elétrico, já que a AMG parece priorizar produtos mais voltados para o volume. Esperamos que o sedã e o SUV sejam bem-sucedidos o suficiente para convencer a diretoria de que vale a pena tentar lançar um cupê em um mundo obcecado por SUVs. O fato de a AMG ter sua própria plataforma elétrica é um sinal encorajador de que haverá carros divertidos na era dos veículos elétricos, que não chegará tão cedo quanto a Mercedes previu.
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