page ad skin

Novo Volkswagen Tayron 2025 é flagrado em testes e sucederá Tiguan Allspace

Nova geração ganhará alcance global e romperá atuação apenas chinesa do modelo atual

Novo Volkswagen Tayron 2025 - Flagra

À venda no mercado internacional desde 2018, quando foi apresentado no Salão de Detroit, o Tiguan Allspace como conhecemos não terá futuro dentro do portfólio da Volkswagen. A partir de 2025, a marca implementará nova estratégia global para o segmento de SUVs e substituirá o modelo pelo Tayron (hoje vendido apenas na China).

Para tanto, o Tayron estreará geração inteiramente nova e assumirá oficialmente o posto de representante global da marca no segmento de SUVs médios de 7 lugares. Detalhes sobre o novo modelo ainda são mantidos sob sigilo, mas flagras recentes adiantam visão geral de como será o carro. O design seguirá o padrão dos lançamentos mais recentes da Volkswagen e o porte geral da carroceria promete crescer em relação ao Allspace.

Novo Volkswagen Tayron 2025 - Flagra

O atual Tayron é fabricado na China pela joint-venture FAW-VW e sai da fábrica de Tianjin. Já a nova geração, transformada em modelo internacional, passará a ser montada também na Alemanha, mais precisamente na planta de Wolfsburg. O modelo tomará como base a plataforma MQB Evo e será maior que o Tiguan convencional, oferecendo espaço extra e capacidade para levar até 7 passageiros, na mesma receita do Tiguan Allspace.

Mecanicamente, terá versões tradicionais e híbridas do tipo plug-in com 204 e 272 cv. Apenas no modo elétrico, o alcance será de 100 quilômetros. Além disso, haverá enquadramento total com os regulamentos do Euro 7 programados para entrar em vigor em julho de 2025. A tração será dianteira ou integral 4Motion, dependendo da versão.

Novo Volkswagen Tayron 2025 - Flagra

Em mercados da Europa, como no Reino Unido, o modelo repetirá o padrão da China e continuará se chamando Tayron. Já na América do Norte, a Volkswagen venderá o modelo como Tiguan, igualmente substituindo o Allspace atual. Além da versão de 7 lugares, o modelo terá na região uma variante cupê (versão já existente na China na geração atual chamada Tayron X).

Ao que tudo indica, a produção para o mercado norte-americano continuará sediada em Puebla, no México. A fábrica também abastece o Brasil e, por consequência, o Tayron/Tiguan também deverá desembarcar por aqui.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com