Onix Plus e Virtus lideram vendas de sedãs em março; veja o ranking
Com Chevrolet e VW no topo, Toyota ainda se destacou com o Corolla entre os médios
Em março de 2024, as vendas de sedãs compactos no Brasil foram lideradas pelo Chevrolet Onix Plus, com um total de 3.986 unidades comercializadas. O modelo teve um aumento significativo de 22,3% em comparação com o mês anterior, acumulando 10.804 unidades vendidas no ano até o momento.
Em seguida, o Volkswagen Virtus aparece como o segundo colocado, com 3.017 unidades vendidas em março, representando um aumento de 18,9% em relação ao mês anterior e somando 7.927 unidades no acumulado do ano. O Fiat Cronos ocupou a terceira posição, com 1.884 unidades vendidas, apresentando um aumento de 13,7% em comparação com o mês anterior, totalizando 6.467 unidades vendidas em 2024.
Sedãs compactos em março
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (MARÇO/2024) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2024 |
1º | Chevrolet Onix Plus | 3.986 | 22,3% | 10.804 |
2º | Volkswagen Virtus | 3.017 | 18,9% | 7.927 |
3º | Fiat Cronos | 1.884 | 13,7% | 6.467 |
4º | Toyota Yaris Sedan | 1.444 | 0,6% | 4.565 |
5º | Hyundai HB20S | 1.221 | -44,6% | 5.128 |
6º | Nissan Versa | 1.161 | 30,7% | 2.987 |
7º | Honda City | 954 | 4,4% | 2.795 |
8º | Renault Logan | 140 | -33,0% | 421 |
Sedãs médios em março
Já no segmento de sedãs médios, o destaque ficou para o Toyota Corolla, com 3.166 unidades vendidas em março, registrando um aumento de 26,6% em relação ao mês anterior e acumulando 7.809 unidades vendidas no ano até o momento. O Nissan Sentra aparece em segundo lugar, com 500 unidades vendidas, representando um aumento de 40,4% em relação ao mês anterior, somando 1.164 unidades no acumulado do ano. Em terceiro lugar, o BYD Seal registrou 350 unidades vendidas em março, apresentando uma queda de 23,1% em comparação com o mês anterior, totalizando 1.416 unidades vendidas no ano.
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (MARÇO/2024) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2024 |
1º | Toyota Corolla | 3.166 | 26,6% | 7.809 |
2º | Nissan Sentra | 500 | 40,4% | 1.164 |
3º | BYD Seal | 350 | -23,1% | 1.416 |
4º | BMW Série 3 | 336 | 5,7% | 923 |
5º | Volkswagen Jetta | 268 | -3,2% | 769 |
6º | Chevrolet Cruze | 181 | -6,2% | 478 |
7º | Mercedes-Benz Classe C | 171 | 297,7% | 271 |
8º | Honda Civic | 104 | 33,3% | 333 |
9º | Mercedes-Benz CLA | 59 | 15,7% | 165 |
10º | Audi A3 Sedan | 41 | 86,4% | 119 |
11º | Audi A5 | 39 | 95,0% | 76 |
12º | BMW Série 2 | 29 | 3,6% | 58 |
13º | BMW Série 4 | 19 | 58,3% | 40 |
14º | BMW i4 | 6 | -14,3% | 19 |
15º | JAC E-JS7 | 4 | ------ | 7 |
16º | Caoa Chery Arrizo 6 | 2 | 100,0% | 19 |
17º | Hyundai Ioniq | 0 | ------ | 3 |
Sedãs grandes em março
Por fim, no segmento de sedãs grandes, o Honda Accord liderou as vendas com 15 unidades comercializadas em março, registrando uma queda de 11,8% em relação ao mês anterior e acumulando 71 unidades vendidas no ano. O Audi A4 aparece em segundo lugar, com 14 unidades vendidas, representando um aumento significativo de 133,3% em relação ao mês anterior, totalizando 29 unidades vendidas no ano até o momento. O Porsche Panamera ocupou a terceira posição, com 11 unidades vendidas em março, registrando uma queda de 59,3% em comparação com o mês anterior e acumulando 63 unidades vendidas no ano.
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (MARÇO/2024) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2024 |
1º | Honda Accord | 15 | -11,8% | 71 |
2º | Audi A4 | 14 | 133,3% | 29 |
3º | Porsche Panamera | 11 | -59,3% | 63 |
4º | Porsche Taycan | 10 | 11,1% | 41 |
5º | Lexus ES | 7 | 0,0% | 29 |
6º | Mercedes-Benz Classe E | 7 | 250,0% | 9 |
7º | Toyota Camry | 3 | -40,0% | 14 |
8º | BYD Han | 0 | -100,0% | 25 |
9º | BMW Série 5 | 0 | -100,0% | 8 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW lança nova versão barata do Virtus, mas preço passa dos R$ 100 mil
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
México: VW Virtus entra no Top 5 em julho, mas perde para Versa
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Novas gerações de T-Cross e Virtus terão plataforma maior herdada do Golf 7
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais