Em março de 2024, as vendas de hatchbacks subcompactos no Brasil foram lideradas pelo Fiat Mobi, com um total de 4.658 unidades comercializadas. No entanto, o modelo apresentou uma queda de 25,9% em comparação com o mês anterior, acumulando 14.665 unidades vendidas no ano até o momento.
O Renault Kwid ocupou a segunda posição, com 3.992 unidades vendidas em março e registrando uma queda de 34,0% em relação ao mês anterior e somando 13.134 unidades vendidas no acumulado do ano. Os modelos acompanharam o momento positivo nos emplacamentos de carros no Brasil, mas não foram os hatches mais vendidos do mês passado.
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (MARÇO/2024) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2024 |
1º | Fiat Mobi | 4.658 | -25,9% | 14.665 |
2º | Renault Kwid | 3.992 | -34,0% | 13.134 |
No segmento de hatchbacks compactos, o Volkswagen Polo se destacou como o mais vendido, com 11.943 unidades comercializadas em março, representando um aumento significativo de 48,1% em comparação com o mês anterior e acumulando 27.263 unidades vendidas no ano. Em segundo lugar, o Chevrolet Onix registrou 7.753 unidades vendidas, apresentando um aumento expressivo de 80,3% em relação ao mês anterior e totalizando 17.766 unidades vendidas no ano até o momento. O Fiat Argo e o Hyundai HB20 ocuparam, respectivamente, a terceira e quarta posição, com 6.850 e 5.288 unidades vendidas em março.
Além dos líderes de vendas, outros modelos também se destacaram no segmento de hatchbacks compactos. O Fiat Argo, com 6.850 unidades vendidas, e o Hyundai HB20, com 5.288 unidades completaram o Top 4. No entanto, a grande surpresa foi o BYD Dolphin Mini, que registrou 2.469 unidades vendidas, superando Toyota Yaris, Citroën C3 e Peugeot 208. Somando o Dolphin Mini e o Dolphin convencional (4.176 unidades), a BYD superou as vendas de Citroën C3 e Peugeot 208 somados (2.766 unidades).
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (MARÇO/2024) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2024 |
1º | Volkswagen Polo | 11.943 | 48,1% | 27.263 |
2º | Chevrolet Onix | 7.753 | 80,3% | 17.766 |
3º | Fiat Argo | 6.850 | 5,3% | 18.053 |
4º | Hyundai HB20 | 5.288 | 0,0% | 18.053 |
5º | BYD Dolphin Mini | 2.469 | 9776,0% | 2.494 |
6º | Toyota Yaris | 2.151 | 16,8% | 5.995 |
7º | BYD Dolphin | 1.707 | -5,5% | 5.333 |
8º | Citroën C3 | 1.637 | 8,1% | 5.031 |
9º | Peugeot 208 | 1.129 | -27,1% | 4.502 |
10º | Honda City Hatch | 912 | 17,7% | 2.481 |
11º | Renault Sandero | 396 | -0,5% | 1.233 |
12º | JAC E-JS1 | 194 | 38,6% | 445 |
13º | Mini Cooper | 140 | 60,9% | 274 |
14º | Audi A3 | 57 | 147,8% | 103 |
15º | Chevrolet Cruze Sport6 | 34 | -43,3% | 129 |
16º | Nissan Leaf | 24 | --------- | 25 |
17º | Honda Civic Type-R | 4 | -55,6% | 26 |
18º | Toyota GR Corolla | 3 | 50,0% | 12 |
19º | Caoa Chery iCar | 3 | -62,5% | 22 |
20º | Mercedes-Benz Classe A | 3 | -40,0% | 13 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD Shark: com quais picapes médias topo de linha ela irá competir?
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Oficial: nova BYD Shark tem os preços revelados
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
China em agosto: BYD vende mais que VW e Toyota somadas
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Comparativo BYD Song Pro vs. Toyota Corolla Cross: disputa territorial