[ATUALIZAÇÃO: A GM divulgou mais detalhes sobre a picape, como as mudanças na parte mecânica, números de desempenho e consumo e confirmou o uso da transmissão automática de 8 marchas.]
Renovada, a nova Chevrolet S10 2025 começa a ser vendida em regime de pré-venda. Neste momento, está disponível em três versões, todas com cabine dupla e transmissão automática. A GM repetiu a estratégia usada em alguns lançamentos e lançou a picape com os mesmos preços que o modelo anterior. Ou seja, a caminhonete está partindo de R$ 281.900 na versão LTZ, chegando a R$ 302.900 na configuração High Country.
Apesar de ter iniciado a pré-venda no site oficial, a GM ainda não divulgou muitos detlahes sobre a Chevrolet S10 2025 além do preço, alguns dos equipamentos e a nova potência do motor. Ainda equipado com o 2.8 turbodiesel, agora passa a contar com 207 cv e 52 kgfm de torque, o que são 7 cv e 1 kgfm a mais em relação à picape pré-facelift. Outra novidade é a adoção da transmissão automática de 8 marchas, substituindo a caixa de 6 posições.
A Chevrolet ainda diz que realizou diversas alterações, recalibrando a suspensão, adicionando novos amortecedores, aumentou as bitolas, colocou uma nova coluna de direção telescópia e um novo conjunto de pneus e rodas. Placas acústicas adicionais foram colocadas nas portas, colunas, teto e parede corta-fogo para reduzir os ruídos.
O motor adota um gerenciamento por inteligência artificial para alterar os parâmetros de calibração de acordo com a condições dos componentes e o funcionamento no momento. A fabricante diz que a S10 acelera de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, 1 s a menos do que a anterior. Já o consumo, segundo o Inmetro, é de 11,4 km/litro na estrada e 9,5 km/litro na cidade, o que é até 13% abaixo da linha 2024.
Como antecipado por Motor1.com, a linha da S10 foi reduzida consideravelmente, perdendo as configurações LT e Midnight. A versão LS voltará com o nome WT, mas deve ser lançada posteriormente, assim como a variante de cabine simples, vista em testes recentemente. A gama, neste momento, começa com a S10 Z71 com estética off-road, por R$ 281.900; seguida pela LTZ , que custa R$ 292.800; e a High Country completa a linha, por R$ 302.900. A reserva custa R$ 8.000, com o preço total da picape subindo de acordo com a pintura escolhida e os primeiros clientes receberão protetor de caçamba e divisórias, itens que serão acessórios.
O site oficial cita poucos equipamentos, afirmando que tem um painel de instrumentos digital de 8 polegadas e uma central multimídia de 11 polegadas, itens vindos da Spin reestilizada. Contará com faróis full-LED, seis airbags, partida por botão, travas por aproximação, rodas de 18 polegadas e mais. A versão LTZ adiciona alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, ar-condicionado digital, frenagem automática de emergência, banco do motorista com ajuste elétrico, carregador sem fio para smartphones e comandos na chave para ligar o motor e o ar-condicionado. A S10 High Country ganha alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e descança braço traseiro, além do visual extero com detalhes cromados.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novas Chevrolet S10 e Spin 2025 chegam à Argentina por até R$ 360.000
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
GM contratará 200 funcionários para fábrica da S10
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Chevrolet S10 2025 tem primeiro reajuste e fica mais cara em toda linha
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Teste: Chevrolet S10 High Country 2025 melhorou tudo o que pôde