Hoje, a linha da Omoda é bem pequena, composta pelo Omoda 5, um SUV-cupê, e algumas adaptações de modelos da Chery oferecidas somente na China e Rússia. Agora que está com inspirações globais, a divisão da fabricante chinesa prepara novos veículos, com a ideia de ter quatro carros diferentes no mercado até 2025. Um deles será o Omoda 3, como revela a revista Auto Express, como um SUV compacto mirando em modelos como Peugeot e-2008 e Volkswagen ID.4.
Os planos em torno do Omoda 3 foram revelados por Victor Zhang, gerente da marca no Reino Unido, em uma conversa com a Auto Express. O executivo disse que será um modelo compacto, para enfrentar o Ford Puma Gen-E (o sucessor espiritual do EcoSport na Europa e que terá uma versão elétrica em breve) e o Nissan Juke (o primeiro europeu do Kicks), sendo vendido nas versões a combustão, híbrida e elétrica.
O Omoda 5 será o primeiro carro da marca no Brasil
Até o momento, o Omoda 3 não foi visto de forma alguma e seu lançamento comercial estaria marcado para o ano que vem. Porém, é possível que seja apresentado antes na China, nem que seja como um conceito – o Salão de Pequim no final de abril seria um bom local para uma estreia pública. O único detalhe revelado por Zhang é que o carro “não será tão barato, porque não acho que queremos ter produtos com os preços mais baixos. Esta não é nossa filosofia.” Ou seja, espere que seja mais acessível, mas sem entrar na guerra de preços como da BYD.
Ao menos para o Reino Unido, a Omoda tem falado sobre uma estratégia com 4 carros até 2025, começando com Omoda 5, que começará a ser vendido em junho – mesma previsão que aqui no Brasil. Em seguida virá o Omoda 9, um SUV de 4,8 metors de comprimento e que será o modelo topo de linha da empresa chinesa, com previsão de lançamento para o final do ano e nas variantes a gasolina e híbrida plug-in.
Em 2025, além do Omoda 3, a fabricante pretende lançar o Omoda 7, um SUV médio que, segundo Zhang, tem um porte semelhante ao Toyota RAV4, justamente o carro mais vendido deste segmento no mundo. Também terá um motor a gasolina puro e uma variante PHEV. Será uma forma de formar uma linha bem completa, que ainda será complementada pela Jaecoo, esta voltada em utilitários com uma pegada mais off-road, posicionada contra a Jeep e que venderá os carros nas mesmas lojas.
A Omoda também prepara-se para chegar ao Brasil e está finalizando o contrato com os primeiros concessionários, com a previsão de começar as vendas oficialmente em meados do ano. O primeiro veículo será o Omoda 5, tanto na versão a combustão quanto elétrica, enquanto os Jaecoo J7 e J8 chegarão ao país nos meses seguintes.
Fonte: AutoExpress
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Dodge Charger a gasolina deve chegar antes do esperado; entenda
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
Chevrolet anuncia 5G para carros no Brasil e pode estrear no Equinox RS
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Ferrari pode trazer de volta a lendária F40
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Com foco em eletrificação, Peugeot deve ter 208 e 2008 Hybrid em 2025