Uma das montadoras que mais investiu em um catálogo maior de veículos elétricos nos últimos anos, a JAC Motors anunciou mais novidades. Dessa vez, para quem já tem um carro da marca. A empresa está completando um processo de expansão de seus pontos de atendimento e oficinas credenciadas, aumentando a área de atendimento de seu pós-vendas para cerca de 85% do território nacional.
De acordo com a JAC Motors, até o final de maio estarão em operação 110 pontos de atendimento e oficinas credenciadas em 18 dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Segundo a marca, o objetivo é "aumentar a área de atuação em favor dos atuais proprietários de modelos 100% elétricos, propondo uma oficina a até 50 km da casa do cliente".
A empresa ainda afirmou que cada um dos novos pontos contará com 1 wallbox para carregamento de elétricos. Ainda não é um carregador rápido, ainda utilizando corrente alternada e proporcionando tipicamente entre 6,6 kW e 11 kW de potência. A marca ainda proporcionou treinamento para 250 mecânicos da rede, agora habilitados a dar manutenção nos veículos elétricos da marca também. Nos próximos dois meses, mais 350 profissionais serão capacitados.
Cada oficina também já recebeu sob comodato o kit básico de ferramental para trabalhar em veículos elétricos, além de modelos anteriores a combustão. De acordo com a JAC Motors, as oficinas não precisaram investir nada com aquisição de materiais. O kit inclui ferramentas tradicionais e de diagnóstico eletrônico.
Com um central de distribuição de peças, sediada em São Paulo, com mais de 12 mil itens catalogados, a JAC Motors promete estender às oficinas credenciadas a mesma performance que já emprega na remessa de peças de reposição para a rede de concessionários. “Nosso índice atual de atendimento é de 94% de envios para todos os pedidos de itens em um prazo de até 24 horas em um raio de 400 km e 48 horas para distâncias maiores”, comenta o COO da empresa, Nicolas Habib.
A JAC Motors vai aproveitar essa nova fase das marcas chinesas no Brasil para conquistar algum espaço em 2024. Entre diversos lançamentos, está o Yiwei 3, um hatch elétrico com porte de BYD Dolphin e GWM Ora 03 que chega nos próximos meses justamente de olho nesses concorrentes. O site de mobilidade elétrica do Motor1.com Brasil, o Inside EVs Brasil, já flagrou a novidade no Brasil e o lançamento deve ocorrer neste ano ainda.
Em porte, o JAC tem 4.025 mm de comprimento, um pouco menor que o Dolphin (4.125 mm) e Ora 03 (4.235 mm), com entre-eixos de 2.620 mm (2.700 no BYD e 2.650 mm no GWM), altura de 1.560 mm e largura de 1.770 mm. É maior que o E-JS1 e mais moderno, com um motor de 95 cv (70 kW) e 13,8 kgfm e autonomia de 405 km - há uma versão de 136 cv (100 kW) e 21,4 kgfm, com autonomia de 505 km, isso segundo o ciclo chinês de medição.
Por dentro, o JAC terá uma arquitetura bem diferente dos atuais, com uma tela de 15,6" central, esta com um sistema desenvolvido em parceria com a Huawei, mais avançado. Ainda não sabemos se a versão brasileira terá espelhamentos de alguma forma, assim como os pacotes de assistências. O preço, para essa briga com GWM e BYD, deverá ser na faixa dos R$ 150 mil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste JAC Hunter HD 4x4 AT: custo-benefício com algo a mais
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
JAC lança a Hunter HD 4x4 no Brasil; veja os preços da picape média
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
JAC Hunter iguala Mitsubishi L200 e alcança nota máxima em segurança
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Ao vivo: veja como é a JAC Hunter de perto