page ad skin

Kia Sportage ganhará facelift e promete design ainda mais invocado

Renovação de meia-vida já está em andamento e deve ser apresentada nos próximos meses

Novo Kia Sportage Facelift - Projeção

À venda no mercado internacional desde meados de 2021, a atual geração do Kia Sportage caminha para logo mais receber novidades dentro da reestilização de meia-vida. Protótipos com camuflagem já rodam em testes de rua e, aos poucos, mostram visão geral de como será o novo design. Os flagras são importantes como forma de abrir caminho para a elaboração de projeções, como estas publicadas pelo site russo Kolesa.

Conhecido justamente pelo design diferenciado, o Sportage seguirá a mesma receita ousada na reestilização. As principais novidades serão concentradas na dianteira, que terá faróis maiores e com formato verticalizado inspirado nos mais recentes lançamentos da marca. Além disso, chamará atenção o conjunto de luzes diurnas de LED: uma seção será posicionada ao lado dos faróis principais, enquanto a outra será horizontal e contornará o formato do capô.

Novo Kia Sportage Facelift - Projeção

Também serão novas a grade (com grelha redesenhada e ligeiramente menor) e a porção inferior do para-choque. Nas laterais, apenas mudanças no desenho das rodas de liga-leve (variante conforme cada versão). Por fim, a traseira receberá atualizações no arranjo interno de iluminação das lanternas e para-choque revisado com a adoção de novos apliques plásticos.

A mecânica seguirá a mesma, já que os conjuntos oferecidos atualmente ainda são relativamente eficientes e alinhados com as regras anti-poluição do mercado global. Dependendo da região, o Sportage atual conta com motores 2.0 e 2.5 aspirados a gasolina, além de propulsores 1.5 T-GDI, 1.6 T-GDI e 2.0 T-GDI turbo.

Novo Kia Sportage Facelift - Projeção
Novo Kia Sportage

Há também opções diesel 1.6 CRDi e 2.0 CRDi e ofertas híbridas - tanto MHEV (híbrido-leve) quanto PHEV (plug-in). As caixas de câmbio podem ser manual, automatizada de 7 marchas com duas embreagens ou automática de 6 ou 8 marchas. No Brasil, o modelo usa conjunto formado pelo motor 1.6 TGDI com 180 cv e 27 kgfm de torque, propulsor elétrico auxiliar, bateria de 48V e transmissão automatizada de dupla embreagem com caixa seca.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários