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Substituto do McLaren P1 terá V8 híbrido com mais de 1.000 cv

Novo supercarro da marca estreará ainda em 2024

Nuova hypercar McLaren

Já se passaram 11 anos desde que o McLaren P1 foi lançado. O supercarro da empresa sediada em Woking (ING) tem sido constantemente atualizado com versões especiais e melhorias cosméticas, mas ainda não teve um herdeiro anunciado de fato. E, nessa altura do campeonato, eletrificação é a palavra de ordem

Em 2024, no entanto, o P1 poderá passar o bastão para uma nova geração. De acordo com relatórios da Automotive News Europe, esse novo modelo seria conhecido internamente como"P18" e seria um híbrido plug-in muito potente. Esse tipo de híbrido pode ter as baterias carregadas em tomada, oferecendo um mínimo de autonomia em modo 100% elétrico.

McLaren P1 GTR

McLaren P1 GTR

As primeiras informações

De acordo com os primeiros rumores, espera-se que o V8 e os motores elétricos forneçam uma potência combinada de mais de 1.000 cv. O desempenho seria excepcional, graças, em parte, ao baixo peso resultante de um novo chassi de fibra de carbono, projetado para tornar o McLaren ao mesmo tempo rígido e leve. O P18 poderia ter portas em forma de asa de gaivota e suspensão impressa em 3D, enquanto o spoiler ativo terá características aerodinâmicas derivadas dos carros de Fórmula 1. Por fim, a extremidade dianteira deve refletir o estilo do McLaren Artura. 

McLaren Artura Spider

McLaren Artura Spider

Mais leve que o Artura

Como mencionado, o hipercarro da McLaren verá a luz do dia em 2024, com Nicolas Brown - Presidente da Região das Américas da fabricante britânica - dizendo à Automotive News Europe que o trabalho no modelo está "bem encaminhado". De acordo com Brown, a configuração híbrida recém-desenvolvida será 70% mais leve do que a usada atualmente no Artura, que também foi revelado recentemente em uma versão Spider de 700 cv, pesando 62 kg a mais do que o cupê tradicional. 

E um McLaren elétrico? Não antes de 2030. Conforme declarado anteriormente pelo CEO Michael Leiters, um hipercarro movido a bateria só será seriamente considerado quando seu desempenho em termos de potência e manuseio superar seus equivalentes térmicos.

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