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BYD lançará tecnologia própria de assistência à condução no mês que vem

Novos recursos ADAS serão empregados primeiramente no SUV Denza N7

BYD Song L

Conhecida dentro da indústria automobilística por produzir por contra própria a grade maioria dos componentes usados em seus veículos, a BYD deverá dar outro importante passo em termos de independência tecnológica no mês que vem. De acordo com a imprensa da China, a marca está prestes a colocar no mercado seu próprio sistema de assistência à condução. O recurso já está pronto e será apresentado no próximo dia 30 de março.

O lançamento do ADAS nativo representa as ambições da BYD em se tornar líder mundial em direção inteligente. Dentro da empresa, o departamento responsável pelo desenvolvimento desse tipo de tecnologia conta com mais de 4.000 funcionários e está recebendo US$ 14 bilhões em investimentos. Para efeito de comparação, marcas como NIO e Xpeng empregam 1.000 e 1.500 colaboradores no mesmo setor, respectivamente.

Denza N7 2023

Nos próximos anos, a meta da BYD é adotar a tecnologia de assistência à direção de série em todos os seus veículos com preço acima de US$ 42.000. Em modelos mais baratos, como Dolphin e Yuan Plus, o sistema será opcional. Em 2023, cerca de 57% dos carros vendidos pela marca já saíram de fábrica com sistemas de direção inteligentes (ainda adquiridos de empresas fornecedoras). Agora com ADAS nativo, a BYD economizará custos e tempo de desenvolvimento.

Ao que tudo indica, o primeiro veículo a contar com ADAS próprio será o SUV N7, da divisão de luxo Denza. A marca é fruto de uma joint-venture firmada entre BYD e Mercedes-Benz e atua no mercado elétrico de luxo. O modelo em questão conta com sistema de direção autônoma nível 2+ composto por 22 câmeras e radares. Por dentro, possui painel de instrumentos digital de 10,25", central multimídia de 17,3" com resolução 2.5K, tela do carona com 10,25" e Head-up display de 50", além de iluminação ambiente com 128 cores.

Denza N7 2023

Mecanicamente, pode ser equipado com um ou dois motores elétricos. No primeiro caso, entrega 312 cv de potência e 36,7 kgfm de torque. No segundo, possui 530 cv de potência e 68,3 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. As duas configurações têm bateria de 91,3 kWh capaz de render 700 km e 630 km de autonomia no ciclo CLTC, respectivamente.

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