Netflix divulga primeiras imagens de documentário sobre Ayrton Senna
Cinebiografia do piloto brasileiro foi gravada na Argentina e chega no aniversário de 30 anos sem o atleta
A Netflix divulgou ontem os primeiros dados, fotos e vídeos oficiais de "Senna", a cinebiografia sobre o piloto brasileiro. Em 2024, completam-se 30 anos sem o piloto. A série de seis episódios, gravada na Argentina, Brasil e Uruguai, estreará este ano na plataforma de streaming, ao menos para o público argentino.
Ainda não há data para que a obra entre no catálogo brasileiro, mas deve ocorrer ainda em 2024. A produção é dirigida pelo austríaco-brasileiro Vicente Amorim e o ator brasileiro Gabriel Leone desempenha o papel principal como Ayrton Senna. O elenco ainda inclui Matt Mella, Susana Ribeiro, Julia Foti, Marco Ricca, Camila Márdila, Gabriel Louchard, Christian Malheiros, Hugo Bonemer, Alice Wegmann y Pâmela Tomé. O anúncio oficial da Netflix ontem diz o seguinte:
Galeria: Senna - Netflix
"Ao longo de seis episódios, Senna retratará, pela primeira vez, a jornada de superação de obstáculos, altos e baixos, alegrias e tristezas de Ayrton, explorando sua personalidade e relacionamentos pessoais. O ponto de partida será o início da carreira do tricampeão de Fórmula 1, quando se mudou para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Imola (Itália), durante o Grande Prêmio de San Marino."
Grande parte da produção foi gravada na Argentina: a equipe da Netflix trabalhou por vários meses nos autódromos de Buenos Aires, Balcarce e San Cayetano, que foram completamente transformados para recriar os cenários de vários circuitos internacionais onde Ayrton Senna competiu.
Também foram filmadas cenas no Autódromo El Pinar (Uruguai) e em São Paulo (SP). Os carros usados na gravação - desde os Formula Ford até os carros Formula 1 de diferentes épocas - foram construídos em Balcarce pela equipe do designer Tulio Crespi. A produção também se encarregou de conseguir carros antigos entre os colecionadores de clássicos de toda a Argentina.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault alcança 4 milhões de veículos produzidos no Paraná
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Citroën C3 e Aircross ganham garantia de 8 anos, mas só na Europa
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Fiat Toro 2025 perde potência e vai aos 176 cv com o 1.3 turbo
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Omoda & Jaecoo inaugura sede e abre vagas em SP