page ad skin

Jeep Renegade 2024 ganha painel digital e nova multimídia na Europa

Para fazer frente ao novo Duster, SUV compacto recebe leve atualização no visual e mais equipamentos

Jeep Renegade 2024 - Europa

A Stellantis acaba de anunciar na Europa o lançamento da linha 2024 do Jeep Renegade com importantes novidades. Por lá, o SUV compacto produzido em Melfi, na Itália, ganha atualizações tecnológicas na cabine e leves retoques no visuais exterior para manter-se atrativo diante da pesada concorrência. Não por acaso, as novidades estão sendo encaradas como resposta direta ao lançamento da nova geração do Duster, que lidera o segmento na região.

Do ponto de vista estético, o Renegade 2024 passa a incorporar - dependendo a versão - proteções inferiores metálicas e kit exterior preto. Além disso, os modelos Summit e Altitude agora contam com barras de teto e novas luzes dianteiras e traseiras em LED. Por fim, o desenho das rodas da maiores das configurações foi remodelado, alcançando até 18 polegadas.

Jeep Renegade 2024 - Europa

Na cabine, o renovado Renegade 2024 ganha quadro de instrumentos digital personalizável de 10,25 polegadas e sistema multimídia Uconnect com tela central de 10,1 polegadas e navegação. A tela, inclusive, altera levemente o visual do painel por conta do tamanho extra. Por fim, é novidade o volante em couro com o mesmo design do irmão Compass, além da opção de aquecimento para dias frios.

Mecanicamente, toda a linha Renegade 2024 conta com algum nível de eletrificação. As versões de acesso saem de fábrica com 1.5 turbo e-Hybrid do tipo MHEV com sistema elétrico de 48 volts associado. O propulsor entrega 130 cv de potência, 24,4 kgfm de torque e vem sempre associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas, com tração apenas dianteira. O consumo alcança até 17,5 km/l.

Jeep Renegade 2024 - Europa

Nos acabamento mais caros, a motorização é híbrida plug-in 4xe de 240 cv, com tração integral e sistema Selec-Terrain. O conjunto é formado pela associação do motor 1.3 motor turbo a gasolina, no eixo dianteiro, com um propulsor elétrico acoplado ao eixo traseiro. O consumo neste caso é de até 55,5 km/l segundo o ciclo WLTP.

Estas novidades podem virar uma opção para o Brasil, onde o Jeep Renegade perdeu muito o fôlego nas vendas. Em 2023, foi o 7º SUV compacto mais vendido do país, com 47.389 unidades emplacadas, e quase perdeu o espaço para o Fiat Pulse, que vendeu 45.808 unidades.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários