Apresentada oficialmente no último dia 16, a reestilização de meia-vida do Hyundai Creta deverá alcançar também a versão esportiva N-Line. Prova disso são as imagens deste flagra, captadas recentemente na Índia e responsáveis por revelar a variante apimentada já sem qualquer disfarce. O protótipo foi fotografado durante gravações comerciais, o que indica lançamento próximo no mercado indiano.
Tomando como base o visual do Creta 2025 já revelado, o modelo N-Line conta com elementos extras na caracterização e tratamento mais chamativo para justificar a proposta da versão. Nesse sentido, a grade frontal é exclusiva, o para-choque tem recortes próprios e as rodas são únicas do modelo. Há ainda teto brilhante em contraste com a cor da carroceria, detalhes em vermelho e chamativo aerofólio da traseira.
Por dentro, o painel terá aspecto geral bem mais tecnológico e refinado como nas demais versões do Creta 2025. Destaque o moderno esquema de telas duplas ladeadas para central de entretenimento e quadro de instrumentos, com 10,25 polegadas cada. Logo abaixo, foram posicionadas as saídas de ventilação centrais e os novos comandos do sistema de ar-condicionado.
Como já acontece hoje, o novo N-Line terá volante próprio e alavanca de câmbio exclusiva, bem como detalhes em vermelho no console e logotipos com o símbolo da divisão esportiva da Hyundai.
Na Índia, onde a variante será oferecida no Creta pela primeira vez, o motor adotado será 1.5 turbo a gasolina com 160 cv de potência e 25,8 kgfm de torque. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou automatizado DCT de 7 velocidades. No mercado local, o Creta N-Line deverá brigar com as versões mais potentes de Skoda Kushaq, Volkswagen Taigun (nosso T-Cross), Kia Seltos e MG Astor.
Novo Hyundai Creta 2025
Depois da Índia, a estreia do renovado Creta 2025 é aguardada no Brasil. A data exata, porém, ainda não foi revelada e depende dos planos locais da Hyundai. Pode acontecer ainda em 2024 ou, no máximo, 2025. Com o facelift, fica a expectativa para adoção de propulsor turbo mais potente por aqui, especialmente nas versões de topo. O visual, tanto exterior quanto interior, deverá ser o mesmo.
Fonte: Autonation India
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil