Depois de um primeiro flagra na Ásia meses após as primeiras patentes denunciarem sua existência, a nova picape híbrida da BYD apareceu novamente na China. As imagens foram feitas por nosso editor Nicolas Tavares, que está na China para conhecer o novo BYD Dolphin Mini que chegará em breve ao Brasil. Vale lembrar que a picape também já foi confirmado para o nosso mercado, o que poderia ocorrer ainda em 2024.
nova picape média e híbrida da montadora chinesa estava simplesmente estacionada em um local público. Apesar de as fotos terem sido feitas durante a noite, já deu para perceber que a novidade estava com um pouco menos de disfarces. Ao contrário do flagra anterior, dessa vez foi possível ver a dianteira da picape com um pouco mais de detalhes.
A primeira coisa que salta aos olhos é a similaridade das linhas com as da Ford Ranger de nova geração, o que é evidenciado pela frente quadrada e volumosa, além dos faróis retangulares que aparentam ser de LED. A linha cinza na ponta do capô também lembrar um pouco o visto na Ford F-150 Lightning, versão 100% elétrica do veículo mais vendido dos EUA.
A traseira já parece bem mais convencional, com linhas ainda mais retas para não atrapalhar o uso da caçamba. A unidade flagrada já trazia protetor de caçamba e um pequeno recesso no parachoque traseiro para auxiliar no acesso. O tamanho do compartimento parece condizente com uma picape de porte médio. As lanternas retangulares lembram as da VW Amarok, mas, olhando com mais cuidado, é possível ver uma faixa vermelha que interliga as lanternas. Nos carros da marca, já é tradicional ver essa régua de lanterna iluminada.
A cabine estava com um pouco menos de disfarces. O conjunto do painel também é similar ao dos outros veículos que a marca oferece no mercado brasileiro. Tem-se uma tela retangular para os instrumentos e uma bem maior para a central multimídia, que muito provavelmente também poderá girar. No entanto, há uma alavanca de transmissão mais tradicional, que ainda pode ser digital, mas não está agregada no painel em botão giratório. Outro detalhe que ficou evidente foi o uso de rodas de liga leve de 18".
A imprensa na Ásia vem especulando que a nova picape média da BYD será híbrida do tipo plugin, que pode ter as baterias do sistema elétrico carregadas em tomada, não apenas pelo motor a combustão. Flagras anteriores mostrar o painel de instrumentos indicando uma autonomia estimada de mais de 1.000 km com um tanque de combustível praticamente cheio e um nível quase zerado das baterias.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Flagra: inspiração de Mobi e Argo, Fiat Panda aparece no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Picape anti-Hilux da Chery aparece na China