Na última semana, a Fiat anunciou mudanças para o Mobi. O subcompacto ganhou mais itens de série, acompanhando novas exigências de segurança que passaram a entrar em vigor em 2023, no entanto, ficou mais caro e perdeu o posto de carro mais barato do Brasil custando agora R$ 71.990. A disputa sempre foi acirrada com o Renault Kwid (R$ 71.190), mas um novo competidor apareceu, mesmo que de forma temporária.
Enquanto oficialmente não exista nenhum carro 0km abaixo de R$ 70 mil no Brasil, a Citroën está realizando uma promoção com o C3. Nela, o hatch de entrada da marca na versão Live 1.0 MT tem o preço reduzido de R$ 72.990 para R$ 67.990. A redução de R$ 5 mil faz com que o Citroën C3 se torne o carro mais barato do Brasil.
Mas, como se trata de uma promoção, essa facilidade já tem data para acabar. A promoção para o Citroën C3 é válida entre os dias 8 de janeiro e 7 de fevereiro apenas para a versão Live manual, com ano modelo 2023/2024, em qualquer cor e com apenas 200 unidades disponibilizadas até o final da ação.
A versão de entrada Live co Citroën C3 é a mais básica da linha. Ela sai de fábrica somente com ar-condicionado, direção elétrica, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, monitoramento de pressão de pneus, vidros e travas elétricas, e rodas de aço com calotas. Como quase todos os demais carros de entrada da Stellantis, utiliza o 1.0 Firefly, um tricilíndrico flex capaz de entregar até 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol.
Este propulsor foi desenvolvido inicialmente pela Fiat, sendo encontrado em modelo como Mobi, Uno, Argo e Cronos. No entanto, dentro da Stellantis, ele também pode ser encontrados em outros modelos, como o Peugeot 208 e o próprio Citroën C3 nas versões de entrada. Atualmente, ele é acompanhado sempre com transmissão manual de 5 marchas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
CItroen C3 Live tem R$ 7.000 de desconto no preço
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Teste Citroën C3 You! T200: Crise de identidade
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Primeiras impressões Citroën C3 You: sobra potência, falta esportividade
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Citroën C3 turbo: preço de lançamento vale apenas via internet