No início de 2024, o Fiat Pulse passou por um reajuste nos preços e algumas modificações em suas versões. Com os novos valores, a versão Audace Turbo passou a custar menos de R$ 120 mil e ficou apto a atender às novas regras de teto de preços para isenções fiscais para veículos voltados ao público PcD.
O Fiat Pulse Drive 1.3 manual, anteriormente comercializado por R$ 103.990, agora está disponível por R$ 102.990, representando uma redução de R$ 1.000 ou 0,96%. Essa versão manteve suas características sem mudanças na lista de equipamentos de série. Já a versão Drive 1.3 CVT permanece com o mesmo preço anterior de R$ 110.990, sem variação nos valores cobrados. No entanto, o botão Sport no volante passou a ser vermelho como nas versões Turbo. A configuração Fiat Pulse S-Design 1.3 CVT também mantém o preço anterior de R$ 115.990, sem alterações de preços ou de equipamentos.
A versão Fiat Pulse Audace Turbo 200, anteriormente cotada em R$ 122.490, teve uma redução de R$ 3.500, resultando em um novo preço de R$ 118.990, o que representa uma variação de -2,86%. Além do ajuste de valor, a versão perdeu perdeu apenas o tapete bordado. No caso da Fiat Pulse Impetus Turbo 200, o preço anterior de R$ 134.490 foi ajustado para R$ 131.990, representando uma redução de R$2.500 ou -1,86%. A configuração não teve alterações. A última novidade de fato do Fiat Pulse, a versão esportiva Abarth Turbo 270, manteve o preço de R$ 149.990 sem alterações.
Sob o capô, as versões Drive e S-Design utilizam o conhecido 1.3 Firefly, amplamente usado na gama Fiat e capaz de entregar 98/107 cv e até 13,7 kgfm de torque. Pode vir associado ao câmbio manual de 5 marchas ou à transmissão CVT.
As versões mais caras Audace e Impetus têm motor 1.0 turboflex com três cilindros, injeção direta de combustível, tecnologia MultiAir e bloco de alumínio. O propulsor entrega 130 cv de potência com etanol e 125 cv com gasolina, além de 20,4 kgfm de torque com ambos os combustíveis (disponíveis a partir de 1.750 rpm). Já variante Abarth tem motor 1.3 turbo T270 de 185 cv e 27,5 kgfm, trocando a transmissão CVT por uma automática de 6 marchas com conversor de torque, sendo o mesmo conjunto encontrado nos Jeep Compass e Renegade, além da Fiat Toro.
Versão | Preço Anterior | Novo Preço | Diferença em R$ | Diferença em % |
Pulse Drive 1.3 MT | R$ 103.990 | R$ 102.990 | -R$ 1.000 | -0,96% |
Pulse Drive 1.3 CVT | R$ 110.990 | R$ 110.990 | R$ 0 | 0,00% |
Pulse S-Design 1.3 CVT | R$ 115.990 | R$ 115.990 | R$ 0 | 0,00% |
Pulse Audace Turbo 200 | R$ 122.490 | R$ 118.990 | -R$ 3.500 | -2,86% |
Pulse Impetus Turbo 200 | R$ 134.490 | R$ 131.990 | -R$ 2.500 | -1,86% |
Pulse Abarth Turbo 270 | R$ 149.990 | R$ 149.990 | R$ 0 | 0,00% |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Fiat lança Pulse e Fastback em versões eletrificadas; veja os preços
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Oficial: Fiat Pulse e Fastback serão primeiros híbridos-leves da marca