A BMW já confirmou que lançará o novo i5 no Brasil. A versão elétrica do sedã desembarca ainda este ano por aqui, mas ainda há o que aparecer inclusive no exterior. A perua do Série 5 ainda roda em testes, mas já está registrada no nosso país para dar alguma esperança de que ela chegará. Será mesmo?
No exterior, a perua deverá adotar as mesmas versões do sedã. Ou seja, além das a combustão tradicionais, híbridas plug-in, terá versões elétricas sob o nome i5 e, o mais esperado, a esportiva M5 Touring, esta com um V8 biturbo 4.4 com eletrificação. Para o Brasil, a perua i5 pode ser esperada, mas não seria péssima idéia ter a M5 Touring por aqui, já que a M3 Touring deve ficar apenas nos sonhos.
A perua já tinha aparecido em registros no exterior. Como toda perua da BMW, não há mudanças até a coluna B, e com um estilo limpo seguindo até o fim da carroceria. As lanternas invadem a tampa do porta-malas, com conjunto completo em LEDs, e a grande vantagem na comparação com o sedã é a modularidade do espaço de bagagens e, caso precise, com os bancos rebatidos.
Apesar da chegada dos SUVs, alguns mercados europeus valorizam bastante as station wagons. Audi, BMW e Mercedes-Benz são algumas das marcas que não abandonaram esta arquitetura e preparam novidades no segmento para os próximos anos, inclusive esportivas, como a Mercedes-AMG Classe E, Audi RS6 Avant e a própria BMW M5 Touring.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Veja os lançamentos da Toyota para 2025, incluindo novo SUV nacional