Novo Hyundai Creta é revelado na Índia e deve chegar ao Brasil em 2024
SUV entra na onda do painel digital integrado com o sistema multimídia e traseira menos polêmica
Um dos SUVs mais vendidos do Brasil, o Hyundai Creta terá sua primeira reestilização desta segunda geração. Na Índia, o mistério já está mais perto do fim, com a revelação das primeiras imagens e da abertura da pré-venda. É um visual que podemos esperar para o nosso Creta ainda este ano, já que foi lançado em 2021 e já pede alguma novidade para manter a força.
A Hyundai Índia apresentou as primeiras imagens em seu site oficial e em sua conta no Instagram. Os faróis seguem divididos, mas com um visual mais quadrado e as luzes diurnas em LEDs interligadas pela grade em seções retangulares. Não é um visual tradicional, mas pode ser menos polêmico que o atual. Na traseira, seu grande ponto de atrito, mudou bastante, com lanternas horizontais interligadas também em LEDs.
Por dentro, o novo Creta adota um painel totalmente digital em um estilo que conhecemos de modelos mais modernos da Hyundai/Kia, integrado com o sistema multimídia, entrando na onda das telas juntas. Isso obriga uma mudança em boa parte do painel, mas dá para perceber que não há mudanças na parte inferior ou nas portas.
Para o Brasil, isso deve acontecer este ano ou, mais tardar, em 2025. A Hyundai pode esperar algum momento para a troca do motor 2.0 aspirado por um 1.4 turbo, que deve ser produzido na nova planta de motores da marca em Piracicaba (SP), mas isso não é certo. Manter o 2.0 aspirado também pode ser uma opção, dependendo do estágio de homologação e tropicalização do novo motor turbo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
México: Hyundai Creta supera Nissan Kicks e entra no top 10
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir