page ad skin

Peugeot 208 Rallye homenageia clássicos da marca com motor turbo

Rodas brancas e as faixas são características do 205 e 206 especiais

Peugeot 208 Rallye, la creazione di una concessionaria svizzera

A Peugeot tem uma vasta história nos ralis. Seus modelos sempre tiveram alguma menção a isso, principalmente em versões esportivas (ou com estilo esportivo), como no 205 e no 206. Como não tem mais, uma concessionária suíça criou uma versão especial do Peugeot 208 para relembrar. 

O Peugeot 208 Rallye foi criado pela Garages-Hotz como uma homenagem aos 40 anos do lendário 205 Turbo. Não é algo oficial, mas uma edição limitada com o visual bastante original que remete aos esportivos da Peugeot em diversos detalhes sem muitos exageros visuais.

Peugeot 208 Rallye, a criação de uma concessionária suíça

O 208 Rallye é oferecido em uma tonalidade branca e com rodas de aço de 16" na mesma cor. Adicionando vivacidade e originalidade ao Peugeot estão os adesivos azuis, roxos e vermelhos na lateral, nos arcos das rodas e no para-choque dianteiro. Além disso, há a inscrição "208 Rallye" na coluna C e o decalque "Peugeot Talbot Sport" no para-brisa.

Peugeot 208 Rallye, a criação de uma concessionária suíça
Peugeot 208 Rallye, a criação de uma concessionária suíça
Peugeot 208 Rallye, a criação de uma concessionária suíça

O visual é certamente impressionante, e há também faróis halógenos para adicionar um toque vintage à estética Peugeot. O pacote de estilo continua na cabine, com elementos de fibra de carbono falsa no painel de instrumentos e nos painéis das portas, assentos de tecido cinza com costura vermelha e a inscrição "Peugeot" vermelha no volante.

Infelizmente, a concessionária não interveio no motor. Sob o capô do Peugeot, então, ainda está o 1.2 PureTech turbo de três cilindros com 100 cv acoplado a uma caixa manual de seis marchas. Não é exatamente um motor de alto desempenho, mas ainda assim é mais do que adequado para um bom arranque de um semáforo a outro.

Peugeot 208 Rallye, a criação de uma concessionária suíça

Ao mesmo tempo, o 208 não tem modificações no chassi. A suspensão, os freios e todos os outros componentes são os mesmos da versão de produção. O carro é oferecido por 24.500 francos suíços, ou cerca de R$ 140 milna taxa de câmbio atual.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com