page ad skin

Zontes apresenta nova aventureira média que rivaliza com a Honda CB 500X

Novidade da chinesa, porém, é monocilíndrica

Zontes Has A New 500cc Adventure Bike Called The 500 T

As motocicletas chinesas estão ficando maiores, mais potentes e com mais alta tecnologia. A última edição do EICMA (salão de motos na Itália) deixou claro que as fabricantes na China estão aqui e vieram para ficar. Muitas marcas da China apresentaram suas inovações no evento italiano e a Zontes é apenas uma das muitas que estão buscando se destacar no mercado global.

A mais nova oferta da Zontes busca atingir o altamente lucrativo segmento de média cilindrada na Europa, que tem limitação de potência para condutores inciantes. Os modelos da categoria geralmente têm motores na faixa de deslocamento de 300cc a 500cc, com a nova 500 T assumindo a forma de uma aventureira. Prevista para chegar ao mercado em 2024, a Zontes 500 T será oferecida em duas versões: uma com rodas de liga leve e outra com rodas raiadas para melhor desempenho off-road.

Zontes Has A New 500cc Adventure Bike Called The 500 T

O motor da Zontes 500T é um monocilíndrico de 498 cm3 arrefecido a líquido e com injeção eletrônica de combustível. Com uma potência de cerca de 51 cavalos de potência e 5,1 kgfm de torque, a motocicleta é um pouco mais potente do que suas rivais diretas equipadas com propulsores bicilíndricos paralelos. No entanto, dada sua configuração de cilindro único, espere uma quantidade substancial de vibrações desse motor. De acordo com Zontes, a 500 T tem uma velocidade máxima de 180 km/h.

No que diz respeito ao estilo, a Zontes não inventou moda. A 500 T segue a fórmula padrão quando se trata de aventureiras, com carroceria angular, um para-brisa alto e barras de proteção padrão nas laterais para proteger o motor e a carroceria em caso de capotamento.

Há também um bico na frente, que acentua seu design inspirado no off-road. A 500 T traz roda dianteira de 19 polegadas e uma roda traseira de 17 polegadas raiadas com pneus de uso misto na versão mais radical, enquanto a versão voltada para o asfalto recebe rodas de 17 polegadas na frente e atrás. A suspensão consiste em um garfo dianteiro invertido e um monoshock montado no meio do quadro, enquanto as tarefas de frenagem são realizadas por discos dianteiros duplos e um único disco traseiro.

Até o momento, a Zontes ainda não anunciou o preço e a disponibilidade da nova 500 T. É provável que ela chegue ao mercado europeu em 2024, já que a marca tem uma rede de distribuição estabelecida em países como França, Alemanha e Itália. No Brasil desde março de 2023 importada pelo Grupo JTZ, a marca Zontes tem três motos, todas monocilídricas de 310 cm3, sendo uma esportiva sem carenagem, uma aventureira e uma com visual mais estradeiro.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com