Um supercarro prático? Quando o GT foi lançado em 2019, a McLaren queria entregar tudo o que você poderia querer em um esportivo. Para 2024, ela está dando ao grand tourer sua primeira grande atualização com o novo modelo GTS, um substituto que vem com uma série de melhorias.
Por exemplo, agora você pode levantar o bico do McLaren GTS em apenas quatro segundos, o que é duas vezes mais rápido do que antes. Você também tem 419 litros de área de carga ao abrir a tampa de vidro do porta-malas operada eletricamente com uma função de fechamento suave. Outros 150 litros de espaço estão disponíveis no porta-malas dianteiro para uma capacidade total de bagagem de 569 litros.
A McLaren diz que o GTS é o supercarro mais prático que o dinheiro pode comprar. Ele tem freios de carbono-cerâmica e amortecedores adaptativos como equipamento de série. Além disso, a distância em relação ao solo solo varia de 11 a 13 cm, dependendo se está usando o sistema de elevação ou não.
No entanto, o novo GTS 2024 ainda é um supercarro de verdade - e é ainda mais potente do que antes. A McLaren mexeu no 4.0 V8 biturbo para liberar mais 14 cv, totalizando 626 cv. Além disso, 10 kg de gordura foram removidos, o que significa que o peso médio agora é de 1.520 kg. Ele recebe um novo painel de teto feito de fibra de carbono reciclada, juntamente com uma estrutura superior traseira também feita de fibra de carbono.
Contribuem para a dieta as porcas opcionais de titânio, que são 35% mais leves do que os parafusos de roda normais. Você pode adquiri-las com as rodas de liga leve forjadas de 10 raios duplos de série ou com as novas rodas de liga leve "Turbine" de 10 raios. Ambos os conjuntos vêm com acabamentos diferentes e pneus Pirelli P Zero personalizados. Essa pintura Lava Grey faz sua estreia no GTS, assim como o estofamento dos bancos em couro Softgrain Aniline com costura contrastante e um padrão de cano duplo.
Apesar de sua natureza focada em ser confortável no dia-a-dia, o McLaren GTS ainda é imensamente rápido. Ele vai de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, de 0 a 200 km/h em 8,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 326 km/h. O V8 ainda produz 64,3 kgfm de torque, entregues por meio de uma caixa de câmbio sequencial (SSG) de sete marchas.
A McLaren já está aceitando encomendas na Europa e nos EUA, embora o preço não seja mencionado. O GT 2023 estava sendo vendido no Brasil por R$ 3,2 milhões, o que nos dá uma ideia de quanto o GTS pode custar.
Fonte: McLaren
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