Em novembro de 2022, a JAC Motors anunciou que venderia apenas modelos elétricos em nosso mercado. De fato, o catálogo da empresa chinesa no Brasil tem desde o subcompacto E-JS1 até caminhões e vans elétricas para diversas aplicações e reforça bastante esse fato em seu marketing. Mas isso mudará em 2024.
No podcast do Motor1.com, Sergio Habib, presidente da JAC Motors no Brasil, confirmou que a marca voltará a ter modelos a combustão, com a picape Hunter T9, a diesel e tração 4x4, e o SUV híbrido plug-in que, na China, é chamado de QX PHEV, este preparado para enfrentar os BYD Song Plus e GWM Haval H6 PHEV. Curiosamente, ele compartilha o motor 1.5 aspirado com o BYD e, na China, tem duas opções de baterias: 19,7 kWh e 21,7 kWh.
A picape já foi flagrada por nós rodando em São Paulo (SP). A JAC Hunter T9 terá versão elétrica, mas a grande aposta da JAC é com a motorização turbodiesel, provavelmente o 2.0 com 170 cv e 41,8 kgfm de torque, com um câmbio automático de 8 marchas. Além do mercado de veículos comerciais, a T9 Hunter pode ser uma opção mais barata a modelos como a Fiat Titano e as tradicionais Toyota Hiluz e Chevrolet S10, por exemplo.
Entre os elétricos, a JAC Motors já testa o Yiwei 3, um hatch para a briga com BYD Dolphin e o GWM Ora 03. Será posicionado acima do E-JS1 e, como seus rivais, pode atrair mais clientes para as lojas com a proposta da eletrificação urbana em um carro com design mais atraente e maior espaço interno.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste JAC Hunter HD 4x4 AT: custo-benefício com algo a mais
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
JAC lança a Hunter HD 4x4 no Brasil; veja os preços da picape média
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
JAC Hunter iguala Mitsubishi L200 e alcança nota máxima em segurança
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Ao vivo: veja como é a JAC Hunter de perto