A Mercedes-Benz acaba de oficializar no Brasil a chegada do renovado GLS 450 4MATIC. O grandalhão de luxo estreia no país com visual renovado e pacote tecnológico atualizado com as mais recentes novidades da marca. Dentro de calendário de lançamentos da empresa no mercado nacional em 2023, o GLS reestilizado nada mais é do que o sétimo SUV apresentado, compondo lista já formado por GLA, GLB, GLC, GLC Coupé, GLE e GLE Coupé.
No GLS 2024, a Mercedes-Benz destaca novidades como grade frontal redesenhada e agora formada por quatro lâminas horizontais galvanizadas na cor prata, além de para-choque com formato mais proeminente com entradas de ar em preto brilhante. Na traseira, o arranjo interno das lanternas foi revisado com três blocos horizontais, enquanto as laterais adotam rodas de 21 polegadas de raios múltiplos e acabamento brilhoso.
A geração mais recente do entretenimento MBUX foi adotado e traz novo visual para os displays, que podem ser personalizados com três estilos diferentes (clássico, esportivo, discreto) e três modos (Navegação, Assistência, Serviço). A Mercedes-Benz diz ainda que tanto o hardware quanto o software foram revistados, entregando ainda mais rapidez, brilho e estabilidade durante o uso. Os tamanhos dos visores do condutor e central, cada um medindo 12,3 polegadas, foram mantidos.
A lista de equipamentos inclui sistema de áudio premium Burmester Surround Sound (agora com configuração de som pessoal e áudio Dolby Atmos), 13 alto-falantes, 13 canais de amplificador separados e potência de 590 watts. Além disso, Apple CarPlay e Android Auto agora são conectados sem fio. Para os assentos traseiros, dois displays totalmente integrados de 11,6 polegadas oferecem filmes, navegação via internet e até conexão para vídeo game.
Outros recursos são acabamento interno em madeira, ar-condicionado de 4 zonas dianteiro e traseiro, iluminação ambiente de 64 cores, câmera 360º e assistente de estacionamento, carregamento sem fio para aparelhos celulares, Head-Up display, sistemas de direção semi-autônoma, assistente de distância, frenagem, manutenção de faixa e ponto cego, além de proteção de pedestres, suporte para manobras evasivas, teto solar panorâmico, faróis LED de alta performance, terceira fila de assentos e fechamento das portas servo-assistido eletricamente.
Sob o capô, o motor 3.0 de 6 cilindros a gasolina entrega 381 cv de potência e 50,9 kgfm de torque. Completam o conjunto câmbio automático de 9 marchas (9G-Tronic) e tração integral nas quatro rodas (4MATIC). Assim como os modelos GLE e GLE Coupé lançados recentemente, o GLS 2024 está eletrificado na forma de um sistema híbrido-leve que opera com um sistema elétrico de 48 volts.
Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e máxima de 250 km/h. Nada mal para um carro que pesa 2.525 kg e possui 5.209 mm de comprimento, 2.157 mm de largura e 1.823 mm de altura. Aos interessados, o GLS 450 já está disponível nas concessionárias ao preço de R$ 979.900.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Mercedes-Benz GLS 450 2022: a definição de SUV premium
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Novo Mercedes-Benz GLS 2021 estreia no Brasil em versão única por R$ 917.900
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Novos Nissan Versa, Toyota Hilux, VW Amarok V6 e outras estreias ainda de 2020
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Novo Mercedes-Maybach GLS 600 estreia como SUV mais luxuoso (e caro) da marca