SUV topo de linha da marca chega com motor de 6 cilindros a gasolina em conjunto com propulsor elétrico

Apresentado no exterior há aproximadamente dois anos, Mercedes-Benz GLS de nova geração acaba de desembarcar no Brasil. Disponível em versão única GLS 450, o maior dos SUVs da marca tem sob o capô um motor 3.0 de 6 cilindros com potência 367 cv e torque de 50,9 kgfm. Oferece espaço para até 7 passageiros e já está nas lojas com preço sugerido de R$ 917.900.

Agora ainda maior, o GLS mede no total 5,20 metros de comprimento, 2,15 m de largura, 1,82 m de altura e 3,13 m de entre-eixos. Acomoda os ocupantes em 3 fileiras de assentos e oferece de 355 a 2.400 litros para bagagem no porta-malas, de acordo com a configuração dos bancos. O tanque de combustível acompanha as medidas generosas e comporta até 90 litros.

Galeria: Mercedes-Benz GLS 2020

O design acompanha a nova linguagem visual da Mercedes-Benz para SUVs, com especial semelhança com o GLE. Na cabine, chamam atenção o sistema multimídia MBUX e o painel de instrumentos digital, ambos com tela de 12,3” e dispostos lado a lado. Entre os equipamentos, destaque para carregamento wireless de smartphones, iluminação ambiente com 64 cores, 9 portas USB e conectividade Android Auto e Apple CarPlay.

Outros recursos são porta-copos com aquecimento e resfriamento, head-up display e função “energizing Comfort” de massagem para os bancos. O pacote de segurança também é destaque e inclui equipamentos como frenagem automática de emergência, assistente ativo de estacionamento com câmera 360°, airbags laterais na traseira, airbag para joelhos, Head-up Display e assistente de farol alto adaptativo.

Mercedes-Benz GLS 2020

Sob o capô, o motor 3.0 de 6 cilindros com 367 cv e 50,9 kgfm de torque trabalha em conjunto com um propulsor elétrico que adiciona 22 cv. O câmbio é sempre automático de 9 marchas 9G-Tronic e trabalha junto com o sistema 4Matic de tração integral. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e 246 km/h de velocidade máxima.

Fotos: Divulgação