Enquanto o mundo inteiro discute estratégias de eletrificação, a Toyota, já há décadas oferecendo carros híbridos globalmente, deu um passo na direção oposta. A montadora anunciou a chegada de uma nova configuração apenas a combustão para o Corolla Cross, que já era oferecido como linha 2024 desde março.
Tratase do Corolla Cross XRX 2.0, que chega para ser a sexta configuração disponível para o SUV de entrada da Toyota. O nome da versão não é novo, uma vez que ainda existe um Cororolla Cross XRX Hybrid. Mas, como o nome sugere, era a configuração mais completa e disponível somente em conjunto com o motor híbrido.
Agora, o Corolla Cross XRX 2.0 flex serve como opção mais equipada para quem quiser o propulsor a combustão e não deseja o visual esportivo do Corolla Cross GR-Sport. A novidade chega custando R$ 190.290 e já está disponível para compra nas lojas da marca. A opção é R$ 20.700 mais em conta que o Corolla Cross XRX Hybrid.
A versão XRX carrega a mesma lista de equipamentos de série, seja com conjunto híbrido ou motor a combustão. Ela é composta por itens como bancos de couro com ajuste elétrico de altura para o motorista, painel de instrumentos com tela TFT de 7", central multimídia de 9", conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, volante com regulagem de altura e profundidade, ar-condicionado de duas zonas e teto-solar. A nova versão ainda tem rodas de 18” pintadas de preto e acabamento diamantado, além de pneus 225/50 R18, faróis de LED e retrovisores com rebatimento elétrico.
Em termos de itens de segurança, o novo Toyota Corolla Cross XRX 2.0 flex já conta com 7 airbags, sensor de ré, câmera de ré, auxílio pré-colisão frontal, assistente de permanência em faixa com alerta de mudança involuntária, acendimento automático dos faróis altos e controle de cruzeiro adaptativo.
O novo Toyota Corolla XRX a combustão, assim como as versões XR, XRE e GR-Sport, segue trazendo sob o capô um propulsor 2.0 aspirado flex de até de 177 cv de potência a 6.600 rpm e 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm quando abastecido com etanol. A única opção de câmbio é o automático do tipo CVT que simula 10 marchas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Toyota Corolla Cross XRX Hybrid 2025: sem medo de eletrificação
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Comparativo BYD Song Pro vs. Toyota Corolla Cross: disputa territorial
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
SUVs em julho: Toyota Corolla Cross supera Jeep Compass pelo 3º mês
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
SUVs em junho: Toyota Corolla Cross lidera pelo 2º mês seguido