VW Polo lidera emplacamentos de hatches em novembro com HB20 na cola
Disputa foi acirrada entre VW e Hyundai. Chevrolet Onix teve alto crescimento, mas ainda ficou em terceiro no ranking
Os números de emplacamentos de hatchbacks 0 km no Brasil durante o mês de novembro mostraram quedas entre os dois primeiros colocados, mas com um crescimento importante fechando o pódio. O Volkswagen Polo foi o mais vendido do mês passado e manteve a liderança também no acumulado do ano, mas a disputa está acirrada com o Hyundai HB20.
De acordo com os dados mais recentes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), o Renault Kwid bateu o Fiat Mobi no minguante segmento dos subcompactos ao acumular o emplacamento de 5.972 unidades em novembro, representando uma queda de 6,6% em comparação com outubro. Mas, no acumulado de 2024, o Renault ainda está atrás do rival da Fiat.
Emplacamentos de hatches subcompactos
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (NOVEMBRO/2023) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2023 |
1º | Fiat Mobi | 6.367 | -20,8% | 66.033 |
2º | Renault Kwid | 5.972 | -6,6% | 55.213 |
O Volkswagen Polo, com 10.197 unidades emplacadas, permanece no topo do ranking, apesar de uma redução de 8,3% em relação ao mês anterior. O Hyundai HB20 seguiu de perto, registrando 10.057 unidades vendidas e uma retra de 5,6%. O Chevrolet Onix surpreendeu com um aumento significativo de 32,1%, atingindo 9.802 unidades comercializadas em novembro.
O Fiat Argo contabilizou 5.335 unidades emplacadas em novembro, marcando um aumento de 1,5% e alcançando um total de 61.501 unidades no acumulado do ano. Dentre os demais destaques de novembro, o Toyota Yaris registrou um aumento de 2,9%, atingindo 1.405 unidades
Demais hatchbacks
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (OUTUBRO/2023) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2023 |
1º | Volkswagen Polo | 10.197 | -8,3% | 93.247 |
2º | Hyundai HB20 | 10.057 | -5,6% | 91.460 |
3º | Chevrolet Onix | 9.802 | 32,1% | 79.023 |
4º | Fiat Argo | 5.335 | 1,5% | 61.501 |
5º | Citroën C3 | 3.307 | 16,8% | 26.391 |
6º | Peugeot 208 | 2.910 | 7,2% | 24.162 |
7º | BYD Dolphin | 1.694 | -9,0% | 20.867 |
8º | Toyota Yaris | 1.405 | 2,9% | 4.273 |
9º | Honda City Hatch | 662 | -3,2% | 9.989 |
10º | Renault Sandero | 524 | 18,3% | 7.102 |
11º | Mini Cooper | 90 | -4,3% | 722 |
12º | JAC E-JS1 | 43 | -4,4% | 367 |
13º | Chevrolet Cruze Sport6 | 40 | 5,3% | 380 |
14º | Audi A3 | 38 | 58,3% | 410 |
15º | Caoa Chery iCar | 16 | -5,9% | 137 |
16º | Volkswagen Gol | 14 | -36,4% | 6.167 |
17º | Toyota GR Corolla | 7 | -50,0% | 61 |
18º | Mercedes-Benz Classe A | 3 | -66,7% | 48 |
19º | Honda Civic Type-R | 2 | -60,0% | 56 |
20º | Nissan Leaf | 0 | -100,0% | 219 |
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Chevrolet Onix volta a ser produzido no Brasil após 27 dias de paralisação
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
Novo Chevrolet Onix 2026: quais novidades esperar de hatch e sedã
Querido Papai Noel: qual carro pedimos para este Natal?
Novo Chevrolet Onix 2025 aparece pela primeira vez nas ruas