Depois de aproximadamente 5 anos de mercado na mesma geração, o crossover Forester é profundamente reformulado pela Subaru para a linha 2025. A plataforma Subaru Global Platform ainda é a mesma, mas os trabalhos dinâmicos e técnicos realizados conferem ao modelo ganhos importantes em segurança e tecnologia. A estreia acontece nesta semana no Salão de Los Angeles, com vendas a partir do ano que vem nos EUA.
A partir da mesma arquitetura, a Subaru diz que conseguiu ampliar a rigidez torcional da carroceria do Forester 2025 em 10% graças ao uso de novas tecnologias de soldagem e ampliação do comprimento total das juntas adesivas. Além disso, os engenheiros reforçaram os suportes de suspensão e reconfiguraram os ajustes de direção para respostas ainda mais precisas.
No comprimento, o SUV cresceu 15 mm e alcança agora 4.656 mm, enquanto a largura foi ampliada em 13 mm para 1.829 mm. A altura e a distância entre eixos não mudaram: 1.730 e 2.670 mm, respectivamente. A distância ao solo também permanece a mesma, de 221 mm. O volume do porta-malas é de 838 litros, contra 818 litros do anterior, e chega aos 2.107 litros com a segunda fileira dobrada (no modelo anterior eram 2.101 litros).
Por dentro, o painel redesenhado agora conta com tela sensível ao toque de 11,6 polegadas posicionada na vertical e compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Nos modelos básicos, a tela é de apenas 7 polegadas. No geral, a Subaru diz que ampliou o espaço para os joelhos e otimizou a linha de cintura para melhor visibilidade externa. Além disso, a marca revela que melhorou o isolamento acústico da cabine e adicionou assentos mais confortáveis.
Todas as versões oferecem de série o conjunto Subaru EyeSight de tecnologia de segurança ativa. Além das câmeras já existentes, há uma nova grande angular no alto do para-brisa para fornecer informações mais detalhadas ao sistema, melhorando a detecção de pedestres e ciclistas, bem como monitorando o tráfego cruzado com maior precisão. Hoje, o Forester é referência na classificação IIHS Top Safety Pick.
Sob o capô, o motor 2.5 aspirado a gasolina entrega 183 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. O câmbio automático do tipo CVT e o sistema de tração integral da Subaru são itens de série em todas as versões. Posteriormente, versões híbridas serão adicionadas ao portfólio.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Subaru Forester e XV chegam ao Brasil com motor 2.0 híbrido
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Subaru Forester 2022 é reestilizado no Japão
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Subaru prepara submarca com proposta fora-de-estrada