Subaru Forester 2025: nova geração melhora estrutura e reforça segurança
Fórmula já conhecida foi aperfeiçoada com incrementos em tecnologia e design
Depois de aproximadamente 5 anos de mercado na mesma geração, o crossover Forester é profundamente reformulado pela Subaru para a linha 2025. A plataforma Subaru Global Platform ainda é a mesma, mas os trabalhos dinâmicos e técnicos realizados conferem ao modelo ganhos importantes em segurança e tecnologia. A estreia acontece nesta semana no Salão de Los Angeles, com vendas a partir do ano que vem nos EUA.
A partir da mesma arquitetura, a Subaru diz que conseguiu ampliar a rigidez torcional da carroceria do Forester 2025 em 10% graças ao uso de novas tecnologias de soldagem e ampliação do comprimento total das juntas adesivas. Além disso, os engenheiros reforçaram os suportes de suspensão e reconfiguraram os ajustes de direção para respostas ainda mais precisas.
Subaru Forester 2025
No comprimento, o SUV cresceu 15 mm e alcança agora 4.656 mm, enquanto a largura foi ampliada em 13 mm para 1.829 mm. A altura e a distância entre eixos não mudaram: 1.730 e 2.670 mm, respectivamente. A distância ao solo também permanece a mesma, de 221 mm. O volume do porta-malas é de 838 litros, contra 818 litros do anterior, e chega aos 2.107 litros com a segunda fileira dobrada (no modelo anterior eram 2.101 litros).
Por dentro, o painel redesenhado agora conta com tela sensível ao toque de 11,6 polegadas posicionada na vertical e compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Nos modelos básicos, a tela é de apenas 7 polegadas. No geral, a Subaru diz que ampliou o espaço para os joelhos e otimizou a linha de cintura para melhor visibilidade externa. Além disso, a marca revela que melhorou o isolamento acústico da cabine e adicionou assentos mais confortáveis.
Todas as versões oferecem de série o conjunto Subaru EyeSight de tecnologia de segurança ativa. Além das câmeras já existentes, há uma nova grande angular no alto do para-brisa para fornecer informações mais detalhadas ao sistema, melhorando a detecção de pedestres e ciclistas, bem como monitorando o tráfego cruzado com maior precisão. Hoje, o Forester é referência na classificação IIHS Top Safety Pick.
Sob o capô, o motor 2.5 aspirado a gasolina entrega 183 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. O câmbio automático do tipo CVT e o sistema de tração integral da Subaru são itens de série em todas as versões. Posteriormente, versões híbridas serão adicionadas ao portfólio.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiro Subaru híbrido em parceria com a Toyota pode chegar em 2025
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Subaru Forester e XV chegam ao Brasil com motor 2.0 híbrido
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Subaru Forester 2022 é reestilizado no Japão