A Chevrolet Spin está sozinha no mercado neste momento, sendo o único modelo de 7 lugares com um preço mais acessível. Isto vai mudar em breve com a chegada do Citroën C3 Aircross, então a GM não pode ficar parada e precisa atualizar a minivan. Ela segue em testes, esperando pela estreia no ano que vem, e agora pudemos ver o interior pela primeira vez, confirmando que terá um painel de instrumentos digital.
A imagem acima foi enviada pelo leitor Marcos Santana, enquanto a de baixo foi publicada por Eduardo Razuk em sua página no Instagram. Ambas mostram a cabine da Chevrolet Spin 2025 ainda com algumas camuflagens, porém revelando o suficiente. De cara, o mais importante é o que está atrás do volante: a minivan trará duas telas lado a lado, uma para a central multimídia e outra para o painel de instrumentos. O visual é muito próximo da S10 reestilizada, que mostramos aqui recentemente.
O display digital para os instrumentos parece ser de 8 polegadas, em um estilo que lembra muito o que a Fiat fez para a Toro, enquanto a multimídia é um pouco maior, possivelmente de 10,25 polegadas. Dependendo da programação da GM, a Spin pode estrear a tecnologia nos carros nacionais da fabricante. Como vai estar também na S10, não seria estranho ver a Chevrolet colocar a tela em toda a linha conforme for atualizando os carros.
O volante é outro ponto que chama a atenção, finalmente abandonando o desenho antigo para adotar o padrão que estreou por aqui na geração atual do Onix. Tem o centro consideravelmente menor e novos botões para controlar o volume, controle de cruzeiro e mais. Outra mudança esperada é que finalmente passe a contar com ajuste de profundidade na coluna de direção, ao invés de ter somente ajuste de altura.
Com a adoção das duas telas, o painel acabou mudando bastante. Está com novas saídas de ar, menores e com formato retangular. O porta-luvas foi reposicionado para a parte inferior e, em seu lugar, está um acabamento em black piano que vai até a saída de ar do lado do passageiro. Infelizmente, os panos estão cobrindo as portas, então não podemos ver se terá um design semelhante ao dos outros carros da Chevrolet no Brasil.
Na parte mecânica, a expectativa é que a Spin 2025 siga com o motor 1.8 aspirado de quatro cilindros, entregando 111 cv a 5..200 rpm e 17,7 kgfm a 2.600 rpm. O flagra adianta que seguirá com uma opção manual, além da automática de 6 marchas. A minivan atualmente é o único carro da Chevrolet a ainda utilizar este motor no Brasil, que inclusive passou por uma recalibração para atender o Proconve L7. É possível que a GM mexa de novo no propulsor, antecipando as regras do Proconve L8 que passarão a valer em 2025.
O lançamento da Chevrolet Spin 2025 está previsto para o 1º semestre de 2024. Não será a única novidade confirmada para o ano que vem, pois a fabricante está trabalhando na reestilização da S10 e do Trailblazer, que também foram vistos em testes diversas vezes pelo país.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novas Chevrolet S10 e Spin 2025 chegam à Argentina por até R$ 360.000
Black Friday: Equinox tem bônus de até R$ 12 mil à espera de nova geração
Comparativo Chevrolet Spin vs. Citroën C3 Aircross: experiência conta
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Teste Chevrolet Spin Premier 2024: para quem precisa de 7 lugares
Hildebrand & Wolfmüller, a mãe de todas as motos, teve um fim melancólico
Nova Chevrolet Spin 2025 parte de R$ 119.990 e custa mais que C3 Aircross