Já não é mais segredo para ninguém que a Amarok receberá uma leve atualização no visual para seguir firme e forte na gama Volkswagen. Sem a nova geração, a atual picape receberá mudanças pontuais para rejuvenescer e continuar atrativa frente a concorrência.
Alguns flagras com a picape ainda muito camuflada não revelaram o novo estilo, mas uma fonte confidenciou a Motor1.com as principais mudanças que viu pessoalmente na Amarok 2025.
Nova geração da Volkswagen Amarok não chegará ao Brasil
Como esperado, o que chamará mais a atenção é o novo parachoque mais robusto e bem alinhado com o estilo da nova Saveiro. A região dos faróis de neblina terão conjunto óptico parecido com o do Nivus. Acima, a grade ganhará um filete de LED iluminado fazendo a integração com os faróis que também receberão a tecnologia IQ.Light, novamente, inspirado no Taos.
Estilo da Amarok será baseado na Saveiro 2024
Por dentro as mudanças serão mais comportadas. Haverá alterações sutis no painel, que pode inclusive receber uma tonalidade diferente do preto/cinza atual, assim como os bancos ganharão uma nova padronagem de tecidos. No restante, tudo muito parecido com o modelo atual.
Ao optar por não investir na nova geração da Amarok, que compartilharia a mesma plataforma da nova Ranger por aqui, a Volkswagen segue uma linha onde apostará na boa dirigibilidade e no apreciado motor V6. As armas para competir com a moderna e tecnológica Ranger, recém-lançada no Brasil, serão as políticas de preços mais agressivas.
O lançamento da renovada Amarok acontecerá no ano que vem, momento em que deverá chegar ao mercado já como linha 2025.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Nova Amarok: Projeto Patagonia une VW e SAIC para nova picape média
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Nova geração da Amarok poderia ter seguido outros caminhos, revela designer