Apresentada na Europa em meados de março, a linha 2024 do Mercedes-Benz GLB não demorou para desembarcar oficialmente no Brasil. A marca realiza nesta semana o lançamento oficial do modelo por aqui e anuncia novidades importantes em termos de motorização, equipamentos e design. A gama é composta pelas versões GLB 200 Progressive e AMG GLB 35 4MATIC com preços de R$ 389.900 e R$ 559.900, respectivamente.
No visual, o GLB 2024 estreia para-choque dianteiro mais robusto e grade levemente redesenhada, bem como faróis e lanternas com nova assinatura luminosa em LEDs. Completam o pacote nova pintura azul Spectral Blue Metallic e novos jogos de rodas com tamanhos que variam de 19 a 21 polegadas, dependendo da versão.
No interior, destaque para o painel com duas telas de 10,25 polegadas para quadro de instrumentos e sistema de entretenimento. O GLB 2024 também adota a versão mais recente da MBUX, inteligência artificial da marca aplicada às centrais multimídia, e novidades como conexão sem fio via Apple CarPlay ou Android Auto, porta USB-C adicional e todas as portas USB agora iluminadas.
Os sistemas de assistência à segurança receberam atualizações, sendo o assistente de manutenção de faixa agora controlado de forma ainda mais precisa pelo controle de direção ativo.
A lista de equipamentos de série inclui terceira fileira de assentos, teto solar panorâmico, ar-condicionado de duas zonas, iluminação ambiente e outros. O modelo AMG GLB 35 4MATIC adiciona assentos esportivos AMG, sistema de som Burmester, cintos de segurança na cor vermelha, rodas aro 21 e suspensão com acerto AMG.
Sob o capô, o GLB 200 Progressive tem motor 1.3 turbo com sistema híbrido-leve associado e potência de 163 cv (dependendo da situação, o sistema elétrico fornece 14 cv adicionais). O câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e máxima de 210 km/h.
Já o AMG GLB 35 4MATIC tem motor 2.0 turbo com 306 cv, tração nas quatro rodas e câmbio automatizado de 8 marchas. Adicionalmente, o motor a combustão é equipado com um sistema elétrico de 48 volts e um motor de partida/gerador acionado por correia que atua como um híbrido leve, proporcionando potência adicional de até 14 cv em determinadas situações de aceleração. Os números de fábrica indicam aceleração em 5,5 segundos e máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.
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