A chegada do Grand Cherokee colocou novamente a Jeep em um patamar de marcas premium. Por cerca de R$ 570 mil, o SUV chegou com sistema híbrido plug-in e pacote de equipamentos bem completo. Mas diferente do que foi especulado no passado, não teremos algum modelo acima dele em nosso mercado. A questão? Seus preços.
Estamos falando dos SUVs Wagoneer e Grand Wagoneer. São modelos maiores que o Grand Cherokee e, com isso mais caros. Em conversa com executivos da Jeep, foi explicado que a dupla foi estudada em nosso mercado, mas poderiam chegar a custar R$ 1,2 milhão em versões com bom pacote de equipamentos. Nesta faixa de preço, o volume que seria vendido para o público disposto a pagar isso, não justifica o custo de homologação e preparação de rede e pós-vendas.
Basta olhar a tabela de preços da Jeep nos Estados Unidos. O Grand Cherokee 4xe, com a lista de equipamentos que veio ao Brasil, custa cerca de US$ 67 mil, e chegou ao Brasil por R$ 570 mil. O Wagoneer básico custa US$ 61.595, mas precisaria ter mais equipamentos e em uma versão superior para conquistar o comprador brasileiro, enquanto o Grand Wagoneer já começa nos US$ 91.140, além dos opcionais.
O próprio Grand Cherokee L, com 7 lugares, foi descartado para o Brasil ao menos por enquanto. Segundo o Auto+, a versão maior não será vendida por aqui por não ter uma versão 4xe, híbrida plug-in, o que foge da estratégia da Jeep neste momento.
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