Honda Fireblade chega a linha 2024 sem subir de preço; veja o que muda
Superesportiva da marca recebeu uma nova opção de visual externo
A Honda anunciou a chegada da linha 2024 do modelo CBR 1000RR-R Fireblade ao mercado. Desenvolvida pela HRC, divisão de competição da empresa, a principal novidade é a introdução de mais uma opção de cor Preta (Mat Pearl Morion Black), que contrasta com as Fireblade já disponíveis: a Vermelho Grand Prix e a “30th Anniversary Edition”, com grafismos em fundo branco perolizado, como na Fireblade original de 1992.
A nova opção de pintura mescla preto fosco alternado ao preto brilhante, grafismos mínimos em prata e dourado e elementos impactantes como rodas e suspensão dianteira douradas se mesclam ao cinza-titânio da ponteira de escape Akrapovic. Neste conjunto os logos HRC na carenagem frontal e o “badge” Honda em fundo vermelho aplicado ao tanque ganham mais destaque.
No âmbito técnico, a marca não fez alterações. O motor de quatro cilindros em linha da Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP permanece oferecendo 216,2 cv de potência a 14.500rpm e torque de 11,5 kgf.m a 12.500 rpm. O propulsor tem pistões de alumínio forjado com bielas de titânio e uma arquitetura que privilegia baixo peso e dimensões compactas, qualidade que permite um posicionamento ideal no chassi, o que favorece a obtenção de um centro de gravidade ideal e consequente equilíbrio.
Na parte eletrônica, a Fireblade 2024 segue oferecendo o controle de tração HSTC – Honda Selectable Torque Control, o acelerador eletrônico e os decorrentes modos de condução que regulam os quatro parâmetros: potência (P), freio-motor (EB) e atuação do controle de empinada e do (W) e HSTC (T). O cockpit conta com painel de tela TFT de 5 polegadas totalmente personalizável por comando situado no punho esquerdo. O sistema Smart-Key, a chave presencial, é outro detalhe de praticidade da Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP.Controle de arrancada regulável e o quick-shifter bidirecional complementam o pacote de itens de série da moto.
O chassi em alumínio de arquitetura Diamond também recebe acabamento em preto fosco, e está vinculado a suspensões modernas. Atrás o conjunto mola-amortecedor Öhlins TTX36 Smart-EC, totalmente regulável, atua em um braço oscilante de alumínio, cujo desenho foi inspirado na Honda RC 213V da MotoGP. A suspensão dianteira invertida é uma Öhlins NPX com tubos de 43 mm de diâmetro. Os freios tem discos dianteiros de 330 mm de diâmetro e pinças Brembo Stylema e traseiro por disco simples de 220 mm.
A Honda CBR 1000RR-R SP 2024 Preta estará disponível nas concessionárias Honda Dream a partir de novembro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem. O preço sugerido (base São Paulo-SP) é de R$ 193.500,00 nas cores Preta (Mat Pearl Motion Black) e Vermelha (Grand Prix) e R$ 198.500,00 na versão Branca (Pear Glare - 30th Anniversary Edition).
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