MIAMI e BLENHEIM, ONTÁRIO (12 de outubro de 2023) - A Sotheby's Motorsport, nova joint venture entre o ecossistema de estilo de vida automotivo duPont REGISTRY Group e a casa de leilões de automóveis de luxo RM Sotheby's, anunciou hoje duas novas listagens da lendária coleção Ikonick do colecionador Barry Skolnick.

Criada por Skolnick, um empresário e filantropo, a Ikonick abriga algumas das melhores obras de arte e automóveis do mundo. A coleção conta com mais de 125 supercarros, hipercarros e veículos clássicos.

Pela primeira vez, os carros da The Ikonick Collection estarão disponíveis para venda pública, e a lista inclui um McLaren P1 2014 com lance inicial de US$ 1 milhão. Considerado um dos hipercarros da Santíssima Trindade, esse modelo faz parte de uma produção limitada de 375 unidades (número 110). Ele ostenta um exclusivo acabamento Elite White com detalhes em preto. Ele faz parte da The Ikonick Collection desde 2017 e tem pouco mais de 3.200 km. A listagem estará disponível até 26 de outubro.

Lamborghini Aventador SV Roadster

Lamborghini Aventador SV Roadster

O segundo veículo de Skolnick é um Lamborghini Aventador SV Roadster 2017 que ele comprou novo. Disponível de 19 de outubro a 2 de novembro com um lance inicial de US$ 300.000, esse Aventador SV Roadster tem um lindo acabamento Rosso, componentes externos personalizados da Novitec e menos de 650 km.

"Estamos honrados em fazer parte da famosa coleção de Barry. A Ikonick Collection é uma das maiores compilações de supercarros e arte do mundo, e é um verdadeiro privilégio realizar o primeiro leilão público da coleção", disse Chip Perry, CEO da Sotheby's Motorsport. "Barry é um ícone no setor de colecionadores de luxo, conhecido por selecionar apenas o melhor dos melhores. Estamos entusiasmados em ajudá-lo a abrir espaço para continuar expandindo sua coleção."

Ao contrário de muitos colecionadores que mantêm suas coleções a portas fechadas, Skolnick decidiu compartilhar a sua com o mundo abrindo a The Ikonick Collection. Localizada em Miami, Flórida, a The Ikonick Collection é uma galeria de arte, uma garagem e um espaço para eventos. Os visitantes podem ver mais de 150 automóveis selecionados ao lado de esculturas e pinturas de artistas locais e mundialmente famosos.

A Sotheby's Motorsport está atualmente disponível para compradores de todo o mundo e vendedores com veículos registrados nos Estados Unidos. Para ver e dar lances nas listagens, acesse sothebysmotorsport.com.

Sobre a RM Sotheby's

A RM Sotheby's é a principal casa de leilões de carros de coleção do mundo. Com mais de 40 anos de resultados comprovados na indústria de carros de coleção, a gama de serviços verticalmente integrados da RM, desde leilões (ao vivo e on-line) e vendas privadas até planejamento imobiliário e serviços financeiros, juntamente com uma equipe especializada de especialistas em carros e uma presença internacional, proporcionam um nível insuperável de serviços para o mercado global de carros de coleção. Atualmente, a RM Sotheby's é responsável pelo carro mais valioso já vendido em leilão.

Sobre o duPont REGISTRY Group

O duPont REGISTRY Group é o principal ecossistema de luxo do mundo que engloba a cultura, a comunidade e o comércio do estilo de vida automotivo de alto padrão. Criado por alguns dos maiores nomes do setor automotivo de luxo, o duPont REGISTRY Group representa uma comunidade vibrante de centenas de milhares de membros, cultivada ao longo de quase duas décadas. Seu portfólio inclui a duPont REGISTRY, a Sotheby's Motorsport, a Canossa Events, a Cavallino e a FerrariChat.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com