A Royal Enfield Himalayan destaca-se como uma das motos aventureiras mais vendidas da Índia, mas é uma das plataformas mais antigas da marca. Conhecida por suas capacidades off-road, design robusto e desempenho sem frescuras, como um trator, a Himalayan conquistou uma legião de fãs. Conforme adiantamos, a empresa já trabalha em uma versão atualizada, a Himalayan 452, que promete mais desempenho.
Várias fontes da Índia citaram documentos de homologação que vazaram e que nos dão uma prévia das especificações da próxima nova Himalayan 452 em detalhes. Para começar, o nome oficial de produção da motocicleta é Himalayan 452 (e não 450, como se pensava anteriormente). Ela possui um motor de 451,65 cm3 com refrigeração líquida, capaz de fornecer respeitáveis 40 cv de potência a 8.000 rpm - quase o dobro da potência da atual Himalayan 411, que tem refrigeração a ar.
Em termos de dimensões, foi informado que a Himalayan 452 medirá 2.245 mm de comprimento, 852 mm de largura e 1.315 mm de altura sem a bolha aerodinâmica. Essas dimensões a tornam notavelmente maior, mais alta e mais larga em comparação com sua antecessora, a Himalayan 411, prometendo um desempenho mais forte e melhorando o uso tanto no asfalto quanto fora dele.
A Royal Enfield Himalayan 452 permanece fiel ao espírito de sua antecessora, ao mesmo tempo em que eleva o nível em termos de desempenho. Ela marca uma reformulação completa, introduzindo várias melhorias significativas. A motocicleta apresenta um chassi totalmente novo, com o motor servindo como parte integrante da estrutura, aumentando a resistência.
Além disso, ela incorpora um prático subquadro traseiro aparafusado para facilitar a manutenção e a durabilidade. Notavelmente, a Himalayan 452 também possui iluminação totalmente em LED, proporcionando visibilidade aprimorada e uma estética moderna para complementar suas capacidades avançadas de desempenho.
A Royal Enfield Himalayan 452 prioriza o desempenho e a segurança com um conjunto completo de itens de série. Ela emprega uma configuração de garfo invertido na suspensão dianteira e amortecedor único com pré-carga ajustável na traseira. As rodas serão sempre raiadas, com 21" na dianteira e 19" na traseira. Em termos de segurança, a Himalayan 452 virá equipada de série com ABS de dois canais e também é provável que ofereça controle de tração.
Fonte: Rush Lane, Car and Bike, News18
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou