page ad skin

Mazda MX-5 Miata 2024 ganha retoques no visual e nova central multimídia

Nova gama será apresentada no Salão de Tóquio e estará à venda no ano que vem

Mazda MX-5 Miata 2024

A Mazda levará para a edição deste ano do Salão de Tóquio, entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro, importantes novidades para o icônico MX-5 Miata. O modelo recebeu facelift para a linha 2024 e ganhou atualizações tecnológicas e visuais bem-vindas. De quebra, algumas versões ganharam modificações na mecânicas com incremento de potência no motor 1.5.

Por fora, o MX-5 Miata 2024 apresenta novos faróis de LED que agora integram as luzes diurnas. Anteriormente, eram instalados no para-choque e consistiam em vários pontos de luz. Na traseira, as lanternas também foram discretamente atualizadas e a Mazda aproveitou para colocar LEDs em todo o conjunto, incluindo nos piscas.

Mazda MX-5 Miata 2024

Além disso, o lado esquerdo da grade dianteira foi modificado para acomodar o sensor de radar responsável pelo controle de cruzeiro adaptativo com Smart Brake Support. O sistema pára automaticamente o carro ao fazer marcha-à-ré a velocidades de até 15 km/h ao detectar um objeto. Completando as mudanças externas, destaque para a pintura Aero Grey Metallic e novos designs de rodas em tamanhos de 16 e 17 polegadas.

Na cabine, o antigo sistema de entretenimento finalmente deu lugar a uma nova multimídia de 8,8 polegadas (a mesma usada por modelos como Mazda2 e CX-3 2024). Os gráficos são novos, com resolução avançada e em nada lembram a configuração antiga, lenta e com interface desatualizada. Há também novo padrão de interior bege com capota também bege com inspiração nos roadsters do passado.

Mazda MX-5 Miata 2024

Outras novidades incluem diferencial de deslizamento limitado assimétrico. O sistema foi recentemente desenvolvido e oferece maior estabilidade para as versões equipadas com câmbio manual de 6 marchas. Os engenheiros também ajustaram a direção elétrica para reduzir o atrito e proporcionar uma “sensação de feedback natural e limpa”. Outra mudança é a adição do modo DSC-Track para o sistema de controle dinâmico de estabilidade, que intervém apenas quando o motorista não consegue mais controlar o carro.

Sob o capô, o motor 1.5 ganhou 4 cv de potência quando abastecido combustível de alta octanagem, totalizando 134 cv. Já o propulsor 2.0, com 184 cv, promete entregar melhor resposta nas acelerações.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários