Em uma entrevista recente, o CEO da McLaren, Michael Leiters, esclareceu a estratégia de eletrificação da montadora, revelando que os supercarros totalmente elétricos ainda estão a alguns anos de distância. E essa não é nem a primeira vez que a marca fala sobre uma abordagem conservadora para carros elétricos.
De acordo com Leiters, o principal desafio está no desenvolvimento de tecnologia para tornar as baterias mais leves e, ao mesmo tempo, garantir uma autonomia que a McLaren considere como suficiente. Durante entrevista em Dubai (UAE), Leiters enfatizou a importância primordial do peso na filosofia de design da empresa. Ele afirmou que carros pesados comprometem a agilidade e criam uma sensação de desconexão para os motoristas, o que é contrário à essência da identidade da marca McLaren. "Não espero que essa tecnologia esteja pronta para os supercarros de verdade antes do final da década", resumiu ele.
Em outra entrevista em agosto, Leiters disse algo muito semelhantes, enfatizando a importância de limitar os efeitos de peso impostos pelas baterias. Além disso, o presidente da McLaren enfatizou que o que quer que os engenheiros da fabricante de supercarros criem deve superar os modelos equivalentes com motor de combustão interna em termos de potência, desempenho e dirigibilidade. Esse ambicioso empreendimento, segundo ele, pode levar ao lançamento de um hipercarro elétrico "talvez no final da década".
Leiters também deu a entender que a McLaren ainda está de olho no mercado de SUVs, reconhecendo a evolução do cenário automotivo. No entanto, o foco principal permanece nos modelos híbridos plug-in, já que os motores de combustão interna continuam a perder relevância. Mas antes que um SUV seja sequer considerado, a McLaren quer retornar "ao caminho certo para a lucratividade", de acordo com Leiters.
Durante a reunião global de revendedores da McLaren em abril, alguns executivos da empresa discutiram quais produtos futuros a marca tem planejado. A montadora disse aos participantes da conferência para "ficarem atentos" a uma nova classe de veículos com quatro assentos e quatro portas em 2028. É provável que esse seja o SUV que a McLaren ainda não está pronta para lançar.
Fonte: Automotive News
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