BMW dá início à produção da C 400 X: scooter inédita será nacional
Novidade já começou a ser montada na planta da empresa em Manaus (AM) e chegará em breve
Prometida para o mercado brasileiro ainda em 2023, a BMW C 400 X já começou a virar realidade. A marca acaba de anuncia o início da produção nacional da inédita scooter média, que está sendo montada na linha de produção da divisão Motorrad instalada em Manaus (AM). Agora, a estreia está cada vez mais próxima.
A BMW Motorrad já havia anunciado um investimento de R$ 50 milhões no Brasil. A injeção de capital está sendo usada tanto para o lançamento de novos modelos quanto para a ampliação de sua linha de montagem em Manaus (AM). No mês passado, a empresa completou parte da ampliação da fábrica, com a capacidade instalada crescendo de 15 mil unidades ao ano para 17 mil unidades anuais, já antecipando a chegada da nova scooter.
Modelo de número 10 do portfólio da fábrica manauara — única a produzir motocicletas BMW Motorrad fora da Alemanha —, a BMW C 400 X é o terceiro dos sete lançamentos planejados até 2025, dentro do aporte na linha de montagem brasileira. Antes, já haviam chegado as novas F 900 R e S 1000 RR nacionais.
Os preços ainda não foram anunciados, mas a BMW confirmou que a nova C 400 X contará com um motor monocilíndrico de 350 cm3, entregando potência máxima de 34 cv a 7.500rpm e torque máximo de 3,5 kgfm a 5.750rpm. A transmissão é automática do tipo CVT. Ela trará rodas liga leve de 15" na dianteira e 14" na traseira, tanque de combustível com capacidade de 12,8 litros e um peso a seco (sem contar fluídos e combustível) de 199kg.
A C 400 X será oferecida nas versões convencional e Sport. Sobre os equipamentos de série, destacam-se o controle de estabilidade automático, freios ABS, iluminação completa por lâmpadas de LED, chave presencial, tomadas USB de 12v, compartimento expansível sob o banco que permite transportar um capacete fechado ou objetos de até 5kg. A versão Sport conta ainda com painel de instrumentos digital com tela TFT e conectividade com smartphones. Ambas as configurações contarão com três anos de garantia.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BMW cancelou novo M1 aos '45 do segundo tempo' para focar em SUV
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
BMW M2 vira viatura de polícia com 560 cv para promover segurança