Informações sobre os planos de eletrificação da Jeep continua a surgir. Um dos próximos lançamentos deve ser o Wagoneer S, um SUV de médio porte totalmente elétrico que deve ser lançado nos EUA em 2024. Por lá, tem potencial para enfrentar vários SUVs elétricos premium atualmente à venda por lá, como o BMW iX e o Rivian R1S, entre outros.
O SUV de cinco metros de comprimento será lançado primeiramente nos EUA, seguido pelos mercados europeus em 2025, incluindo o Reino Unido, informou a revista britânica Autocar. A publicação acrescentou que ele teria um alcance de 600 km, um pouco menos do que a estimativa da Jeep de 644 km quando a empresa revelou os planos iniciais para o SUV em setembro de 2022. Esse número deverá varia entre os ciclos EPA (EUA) e WLTP (europeu).
O Wagoneer S será o topo da linha de sete modelos da Jeep para o Reino Unido, que inclui o Jeep Avenger, que já é estudado para comercialização no Brasil, e o próximo Jeep Recon, basicamente uma versão elétrica do Wrangler. A linha também inclui um novo veículo elétrico que o CEO da Jeep, Christian Meunier, descreveu como uma visão do futuro da marca.
O Wagoneer elétrico será montado na arquitetura STLA Large da Stellantis. A Jeep prometeu que ele terá 600 cv de potência e acelerará de 0 a 96 km/h em apenas 3,5 segundos, graças a uma configuração de tração integral com motor duplo. Se isso for verdade, o Wagoneer S terá uma aceleração mais rápida do que o BMW iX e, possivelmente, ficará próximo do desempenho de Rivian R1S e do Tesla Model X.
As imagens do conceito já revelado mostram uma carroceria elegante com superfície aerodinâmica suave. Suas proporções transmitem uma sensação de conforto e luxo de alto nível, indicando que ele pode até ser uma alternativa elétrica a modelos como o famoso Range Rover Sport.
No início deste ano, a Stellantis apresentou o Wagoneer S aos revendedores em uma conferência em Las Vegas. Alguns ex-revendedores ficaram tão impressionados com o modelo que estavam determinados a voltar ao negócio. Um revendedor estimou que o Wagoneer S poderia proporcionar o tipo de desempenho visto no Grand Cherokee Trackhawk de 707 cv com motor V8.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Teste Jeep Commander Blackhawk: solução para os problemas tem preço
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Jeep faz Black Friday com até R$ 18.000 de bônus para Renegade e Commander
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
Jeep Commander volta à América do Norte após 15 anos graças ao Brasil