F1: Russell lidera dobradinha da Mercedes no TL1 para o GP de Miami; Verstappen é 4º
Fim de semana na Flórida marca a primeira de três passagens da F1 em solo americano em 2023
Em meio a um forte calor da Flórida a Fórmula 1 deu início aos trabalhos para o GP de Miami, quinta etapa da temporada 2023. E em uma primeira sessão de treino livre com uma pista quente e sem nenhuma aderência, deu George Russell, em uma dobradinha da Mercedes, com Lewis Hamilton em segundo, enquanto Charles Leclerc foi o terceiro.
Completaram o top 10: Max Verstappen, Carlos Sainz, da Ferrari, Pierre Gasly, Fernando Alonso, Lance Stroll, Nico Hulkenberg e Esteban Ocon, da Alpine-Renault.
Os pilotos não perderam tempo e logo saíram dos boxes assim que a regressiva de 60 minutos foi iniciada. Com a falta de corridas de apoio, os carros sofreram com a falta de aderência, e foi comum veros pilotos fazendo 'drift' nas curvas.
Aos 10 minutos de sessão, uma rápida bandeira amarela por causa de De Vries, que rodou no setor intermediário.
Após os 15 minutos iniciais, a liderança era de Verstappen, que marcava 01min31s826 com pneus duros, 1s114 à frente de Hamilton em segundo de médios. Sainz vinha em terceiro, a 1s333, com Pérez e Alonso completando o top 5, enquanto Leclerc era o sexto e Russell ainda vinha sem tempo.
Quando a sessão chegava à metade, os pneus macios começavam a fazer suas primeiras aparições. Neste momento, Verstappen liderava com 01min31s054, 0s338 à frente de Hulkenberg, com Pérez em terceiro e Maagnussen em quarto, todos de compostos vermelhos. Albon era o quinto, a 0s849. Leclerc era o sexto, à frente de Alonso e Hamilton, com Sanz P11 e Russell P17.
Com 26 minutos restantes, bandeira vermelha. Hulk perdeu o controle do carro e acabou batendo no primeiro setor, quebrando a suspensão e a asa dianteira.
A sessão foi reiniciada oito minutos depois, e mesmo antes da bandeira verde a saída de box já ficou lotada, com os pilotos buscando adquirir quilometragem além de emborrachar a pista para melhorar a aderência.
O reinício trouxe um momento que fez os fãs se lembrarem de 2021, quando Hamilton e Verstappen pareciam disputar posição de pista durante a volta de aquecimento.
Quando o relógio entrava nos últimos 10 minutos, Verstappen liderava com 01min30s549, 0s444 à frente de Sainz, com Leclerc em terceiro, Alonso em quarto e Hulkenberg em quinto, enquanto Pérez era o sexto, Russell 16º e Hamilton 17º, os dois últimos ainda sem tempo com pneus macios.
No final, deu George Russell. O britânico da Mercedes foi o mais rápido da sessão com 01min30s125, com Lewis Hamilton em segundo e Charles Leclerc fechando os três primeiros do TL1. Completaram o top 10: Max Verstappen, Carlos Sainz, Pierre Gasly, Fernando Alonso, Lance Stroll, Nico Hulkenberg e Esteban Ocon.
Piloto | Equipe | Motor | Voltas | Melhor Tempo | Diferença | |||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 63 | Mercedes | Mercedes | 18 | 1'30.125 | |||
2 | 44 | Mercedes | Mercedes | 24 | 1'30.337 | 0.212 | ||
3 | 16 | Ferrari | Ferrari | 23 | 1'30.449 | 0.324 | ||
4 | 1 | Red Bull | Red Bull | 22 | 1'30.549 | 0.424 | ||
5 | 55 | Ferrari | Ferrari | 23 | 1'30.724 | 0.599 | ||
6 | 10 | Alpine | Renault | 20 | 1'31.104 | 0.979 | ||
7 | 14 | Aston Martin | Mercedes | 24 | 1'31.231 | 1.106 | ||
8 | 18 | Aston Martin | Mercedes | 24 | 1'31.337 | 1.212 | ||
9 | 27 | Haas | Ferrari | 14 | 1'31.392 | 1.267 | ||
10 | 31 | Alpine | Renault | 27 | 1'31.542 | 1.417 | ||
11 | 11 | Red Bull | Red Bull | 22 | 1'31.566 | 1.441 | ||
12 | 81 | McLaren | Mercedes | 24 | 1'31.810 | 1.685 | ||
13 | 20 | Haas | Ferrari | 25 | 1'31.853 | 1.728 | ||
14 | 77 | Alfa Romeo | Ferrari | 24 | 1'31.902 | 1.777 | ||
15 | 23 | Williams | Mercedes | 25 | 1'31.903 | 1.778 | ||
16 | 4 | McLaren | Mercedes | 23 | 1'31.997 | 1.872 | ||
17 | 24 | Alfa Romeo | Ferrari | 22 | 1'32.134 | 2.009 | ||
18 | 22 | AlphaTauri | Red Bull | 28 | 1'32.169 | 2.044 | ||
19 | 2 | Williams | Mercedes | 27 | 1'32.619 | 2.494 | ||
20 | 21 | AlphaTauri | Red Bull | 10 | 1'34.637 | 4.512 |
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 14:16 Volvo 240 (1974-1993): Uma lenda sueca sobre rodas
- 11:15 Novo Bentley Continental GT será híbrido com mais de 770 cv com V8
- 10:00 Veja como é o novo motor de 8 cilindros para motos da GWM
- 09:00 Quem é quem: os logotipos das novas marcas chinesas (Parte 2)
- 08:01 Projeção: Mercedes-Benz Classe C elétrico será lançado em 2025 sem o nome EQ
- 15:23 Volkswagen e Renault desistem de parceria para carro elétrico barato
- 11:02 Semana Motor1.com: S10 e T-Cross 2025, BYD lança a Shark e mais
- 10:00 Aston Martin quer fazer um SUV off-road para brigar com Land Rover Defender
Sobre este artigo
Categoria |