Em meio à repercussão da possibilidade de Lewis Hamilton, da Mercedes, ir para a Ferrari na Fórmula 1 2024, o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, foi questionado sobre o futuro do rival e deu uma opinião bem 'particular' em relação ao britânico.
“Não faço ideia [sobre seu futuro], mas ele sempre diz que ganha e perde junto com o time. Então, se ele não vencer, deve ficar [na Mercedes]”, disse Alonso com um sorriso na coletiva de imprensa do GP de Mônaco.
O piloto da Aston Martin foi apenas um dos personagens do paddock da categoria máxima do automobilismo mundial a falar sobre os rumores que colocam Hamilton na Ferrari a partir da próxima temporada.
Além do espanhol bicampeão mundial, outro rival do britânico foi questionado sobre o 'tema do momento': entretanto, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, não foi tão bem-humorado quanto Alonso.
“Não aposto [na ida de Hamilton para a Ferrari]. Também não estou interessado. Não é problema meu”, disse o atual bicampeão mundial consecutivo da F1 em relação ao piloto inglês, com que travou batalha pelo título de 2021 até a última volta daquele campeonato, no GP de Abu Dhabi.
O próprio heptacampeão da F1, aliás, falou sobre seu futuro na elite global do esporte a motor. Hamilton negou contato com a Ferrari e disse estar perto de renovar com a Mercedes -- o vínculo atual entre piloto e marca alemã vai até o fim de 2023.
O chefe da Ferrari, por sua vez, negou ter feito proposta para o competidor, mas admitiu que o veterano de 38 anos é cobiçado. "Toda equipe do grid adoraria tê-lo", afirmou Frédéric Vasseur em Monte Carlo.